Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Pele saudável

Roseli Siqueira ensina quatro truques para uma pele saudável

Melhorar a circulação e a vitalidade das células é essencial para estar sempre bem; saiba como fazer

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 22/09/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira ensina quatro truques para uma pele saudável - Freepik
Roseli Siqueira ensina quatro truques para uma pele saudável - Freepik

Ter uma pele saudável não significa investir no melhor hidratante. Ele vai fazer efeito se for combinado com outra série de cuidados. Desde a alimentação até o tipo de produto que a sua pele precisa neste momento. E você precisa saber que ao longo da vida a pele muda. Ela pode ser mais oleosa na juventude, mas é muito mais seca na menopausa, por conta dos hormônios. Tenho quatro segredinhos para você manter sua pele saudável, sempre. Vem ver:

Alimentação:

A frase “você é o que você come” faz total sentido. Muitas vezes você investe em um bom creme para o rosto, mas como não tem uma alimentação equilibrada, o resultado não fica 100 %.

Frutas que são fontes de vitamina C, como laranja, morango, acerola, previnem o envelhecimento precoce.

Os alimentos ricos em betacaroteno, tudo o que tem a cor laranja, é um excelente antioxidante e também auxilia no rejuvenescimento, sem contar que é o responsável por deixar a pele mais bronzeada em contato com o sol.

Sua alimentação deve contar ainda folhas verdes e peixes, que são fontes de vitamina D (importante para a saúde dos ossos) e ômega-3 (com ação anti-inflamatória).

Evite ou diminua o consumo de farinhas brancas, açúcares, frituras e gorduras.

Sobre a ingestão de água, é essencial para a boa hidratação do organismo, pois elimina as impurezas e toxinas, deixa a pele menos propensa a cravos e espinhas, e com um bom viço. Ingira, no mínimo, dois litros de água por dia.

++ Quer ter pés macios; confira as dicas de Roseli Siqueira

Higienização:

Quando falo em higienizar, significa limpar a pele. Mas não é nada que você precise usar esfoliante ou esfregar. É lavar o rosto com água pela manhã, e, em seguida, aplicar o seu hidratante. E antes de dormir, precisa remover as sujidades.

Pode usar um sabonete líquido para limpar, sempre em movimentos leves e circulares para não descolar a pele. Depois, embeba um algodão em óleo 100% natural para potencializar essa higienização, já que o óleo repõe nutrientes ao mesmo tempo em que elimina toxinas.

Você pode usar esse truque a cada 15 dias ou quando tiver usado uma maquiagem mais pesada.

Produtos biotecnológicos:

Escolha aqueles de acordo com o seu tipo de pele, desde que sejam naturais e biotecnológicos, isto é, que atuem na camada germinativa das células. Isto faz as células crescerem saudáveis, deixando a pele com viço.

Meu lema é: os hidratantes cuidam e as máscaras corrigem. Hoje, temos máscaras para todos os tipos e problemas de pele, que ajudam a resgatar a vitalidade e a saúde da pele, por isso, devem fazer parte da sua rotina.

++ 3 erros que você comete ao cuidar das mãos

Ginástica Facial:

Já falei sobre a ginástica facial para os olhos, que muitas famosas, como Guilhermina Guinle e Isabella Fiorentino, fazem.

++ Ginástica facial para os olhos: conheça as técnicas que conquistaram Guilhermina Guinle e Isabella Fiorentino

A ginástica facial é essencial para trabalhar os músculos, melhorar o tônus e a oxigenação interna. Os exercícios levantam os ângulos do rosto, minimizam as linhas de expressão, melhora o contorno dos lábios e todo o contorno do rosto, que é perdido com o envelhecimento. Tudo isso usando apenas os próprios músculos faciais. Ensino outros  movimentos aqui:


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br