Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Roseli Siqueira lista 4 hábitos que acabam com a sua pele

Banho quente e limpeza excessiva estão na lista que vão deixar a pele fragilizada e trazer alguns problemas; Confira os outros

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 11/05/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira lista 4 hábitos que acabam com a sua pele - Freepik
Roseli Siqueira lista 4 hábitos que acabam com a sua pele - Freepik

Me conta uma coisa: você é do tipo que negligencia os cuidados com a cútis e de vez em quando resolve fazer um “spa” em casa e sai passando de tudo um pouco no rosto e corpo, com esperança de reverter a situação e ficar com uma pele maravilhosa? Saiba que você não está sozinha.

Muitas clientes chegam até mim com a pele muito fragilizada e mal cuidada devido a certos hábitos mantidos por muito tempo. Não conhecer suas necessidades e achar que qualquer produto/ tratamento vai melhorar o aspecto da derme, é um erro que pode te custar caro.

Então, antes que você corra para a frente do espelho e faça mais uma esfoliação, listei quais são os erros mais comuns na hora da sua skincare.

++ Dicas para ter sobrancelhas e cílios bonitos; Roseli Siqueira ensina

Banhos muito quentes

A exposição à água muito quente remove a camada de gordura natural e fragiliza a barreira cutânea. Esse hábito a deixa seca, sem viço, propensa a infecções por bactérias e fungos, e também facilita o aparecimento de manchas. Mas o que fazer nos dias frios, Roseli? Tome um banho quente, mas que seja rápido. Finalize com algumas gotas de óleo 100% natural que vão ajudar na reparação da pele.

Limpeza em excesso

A maioria dos sabonetes têm altos níveis de sulfato em sua composição, esse ingrediente é um agente de limpeza muito agressivo e tende a desequilibrar o ph da pele, removendo toda a hidratação natural. Para evitar que isso aconteça, invista em uma opção líquida com fórmula neutra. Lave o rosto pela manhã apenas com água e no fim do dia com o sabonete líquido. No corpo, utilize apenas nas regiões íntimas, dessa forma, você consegue manter a sua proteção natural. Vale lembrar: limpeza nem sempre é sinônimo de saúde, tudo em excesso faz mal.

Esfoliação

No dia a dia, tendemos a acumular naturalmente partículas na pele, sejam elas de suor, poluição e até mesmo do processo de renovação dessa camada. Nesse cenário, uma esfoliação pode promover uma limpeza profunda. Mas aquela sensação de pele lisinha, no primeiro instante, vai remover toda a proteção natural e deixar a pele fragilizada. Quem hidrata a pele diariamente, não precisa esfoliar #ficaadica

Mas se ainda assim você sentir a necessidade de remover as células mortas da pele, faça uma bolinha com o miolo de um pão francês, é importante que ele não tenha sementes, e massageie sobre a pele. Depois enxague bem, com água fria ou morna. Essa é uma forma muito eficaz e ajuda a deixar a pele mais uniforme e livre de resíduos.

++ Exagerou na Páscoa? Roseli Siqueira dá dicas de como desintoxicar a pele

Hidratar vez ou outra

Para conquistar uma derme bonita e uniforme é preciso seguir uma rotina de skincare, se você faz um dia e fica vários sem aplicar nada, obviamente vai sentir a pele ressecada, desvitalizada. Não tem jeito: tem que fazer diariamente. Por isso, chama rotina. Em menos de 5 minutos você cuida da pele.

Pelo menos uma vez por semana invista em uma máscara. O produto tem o poder de reter água na pele, deixando-a mais hidratada. Além disso, fórmulas que levam ingredientes como as flores, ajudam a remover de forma suave as células mortas, sem que seja necessário recorrer à uma esfoliação.

Roseli, o que fazer para reverter a situação?

Faça uma avaliação com a sua esteticista para entender suas necessidades e definir uma rotina de cuidados adequados. Além disso, a profissional indicará quais são os melhores produtos para o seu caso, e te ensinar como e quando usá-los.

Saiba mais como recuperar o viço da pele:

++ Já pensou em tratar sua pele com chocolate? Roseli Siqueira revela os benefícios


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br