Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Roseli Siqueira lista 5 alimentos que você pode usar no seu skincare

Fortaleça, hidrate, reequilibre, esfolie e rejuvenesça a sua cútis

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 13/07/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira lista 5 alimentos que você pode usar no seu skincare - Freepik
Roseli Siqueira lista 5 alimentos que você pode usar no seu skincare - Freepik

As receitas naturais não têm as mesmas propriedades que um produto biotecnológico, mas funcionam para melhorar a qualidade da pele. Mas nada de ficar testando alimentos que você não conhece. Muitos podem trazer problemas. O limão, por exemplo, mancha. Enquanto o leite do mamão pode deixar cicatrizes. As receitinhas que trouxe são testadas e só trazem benefícios. Confira.

++ Envelhecimento do olhar: Roseli Siqueira ensina a minimizar esse problema

Pele fortalecida

As folhas de gelatina incolor podem ser usadas para criar uma máscara facial de beterraba, que é rica em caroteno, nutre, protege e retém a água na derme, ajudando a mantê-la mais saudável. Para fazer a sua, corte uma beterraba em cubos e depois bata no liquidificador, junto a uma xícara (café) com soro fisiológico. Coe, esquente a misturinha e em seguida dilua uma folha de gelatina incolor. Passe na região que está precisando de um reforço, deixando agir por 15 minutos e enxágue.

Hidratação potente com abacate

Se você tem a pele seca, ou apenas alguns focos de secura no corpo, o abacate pode ser um grande aliado, pois ele é rico em óleos e em vitamina C, que nutrem e mantém a cútis macia e saudável. Misture uma colher de sopa de abacate com uma colher rasa de mel e acrescente um pouquinho de água. Umedeça as mãos e aplique na região desejada, massageando bem. Deixe agir por 15 minutos e em seguida enxágue.

Pele sequinha com fubá

O fubá é uma excelente alternativa para quem sofre com excesso de oleosidade e acne, sem deixar o rosto seco e repuxado. Basta misturar 1 colher de sopa de fubá, 1 colher de chá de água e 1 colher (chá) de chá de hortelã. Misture bem e aplique no rosto pela manhã, deixe por cinco minutos e enxágue.

++ Você tem poros dilatados? Roseli Siqueira ensina como amenizá-los

Adeus lábios rachados

Para ter lábios lisinhos e bonitos basta usar algumas gotinhas de mel e uma colher de chá com açúcar mascavo. Misture e aplique com movimentos delicados e circulares. Depois enxágue com água e aplique um pouco de óleo 100% natural, para hidratar bem a área. Não faça esse procedimento se a sua boca estiver com pequenos cortes e feridas, pois isso pode agravar a situação.

Pele rejuvenescida com chocolate

Ele é uma ótima alternativa para desintoxicar a pele, já que é rico em antioxidantes, vitaminas, minerais e ácidos graxos, que proporcionam um efeito umectante, evitam o envelhecimento precoce e ainda proporcionam maciez e brilho. Comece derretendo o chocolate em banho maria, adicione uma colher de óleo 100% natural e misture bem. Quando estiver morno, aplique no rosto com as mãos úmidas, ou use um pincel língua de gato. Deixe agir por 20 minutos e enxágue abundantemente.

Nesse link ensino o passo a passo de como aplico a máscara de chocolate no rosto:

++ Spa no conforto da sua casa? Roseli Siqueira ensina como


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br