Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Cuidados essenciais

Roseli Siqueira lista cinco cuidados essenciais que você precisa ter

Pequenas ações diárias podem garantir uma pele com qualidade e o envelhecimento saudável; vem ver

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 06/10/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira lista cinco cuidados essenciais que você precisa ter - Freepik
Roseli Siqueira lista cinco cuidados essenciais que você precisa ter - Freepik

Pare e se olhe no espelho. Como está o seu cabelo? Com queda? E a sua pele? Ressecada? Desvitalizada? Sabia que é possível melhorar tudo isso agora? A-G-O-R-A.  E eu vou te ensinar. Você pode ter alguns cuidados em casa — e, se for o caso, potencializar na clínica.

Independentemente da estação do ano, você precisa avaliar seu tipo de pele e suas necessidades, investindo em técnicas e em produtos específicos que possam auxiliar na manutenção e a repor os nutrientes perdidos diariamente.

Olhos

Para aumentar a vascularização e a oxigenação da região dos olhos e evitar as olheiras, você pode fazer uma massagem com a ponta do dedo indicador, do canto interno para o externo, apertando (compressão) e soltando (descompressão).

Rosto

A pele precisa ser hidratada diariamente, independentemente de sua textura natural, se é  oleosa, mista ou seca. Ela preserva a camada subcutânea saudável, mantendo a firmeza e evitando a flacidez. Aposte em óleos 100% naturais, que além de hidratar, ajudam a repor os lipídios perdidos no dia a dia. Falei mais sobre isso aqui:

++ Descubra 6 maneiras de potencializar a umectação no rosto

Lábios

Eles não possuem glândulas sebáceas e sudoríparas, que são responsáveis por criar uma camada que protege a pele da perda de água. Então, a região fica extremamente sensível. Quando você não bebe água, ou fica em locais com temperaturas extremas (muito calor ou muito frio), eles ressecam, causando rachaduras e descamando. Para evitar que isso aconteça, mantenha-os sempre hidratados. Aplique óleos 100% naturais, como, por exemplo, o de baobá ou de oliva por cerca de 10 minutos e depois remova o excesso suavemente com um lenço de papel.

Cabelos

A massagem no couro cabeludo com óleos naturais pode ajudar a prevenir a queda dos fios quando causada pela tensão no couro cabeludo, já que ela compromete o fluxo sanguíneo. Massageie delicadamente a região por cerca de 15 minutos com óleo 100% natural, utilizando a pontinha dos dedos em movimentos circulares. Depois lave como de costume.

++ Roseli Siqueira ensina quatro truques para uma pele saudável

Corpo

Hidrate diariamente o corpo todo. A nossa pele está constantemente sendo agredida involuntariamente, quando falamos do corpo isso pode ocorrer devido ao uso de roupas com tecidos rígidos que friccionam a pele, com o excesso de água quente, a falta da ingestão de água, a esfoliação indevida e por aí vai. Para evitar que isso aconteça, aposte no óleo natural logo após o banho. Espalhe bem em movimentos circulares para garantir a total absorção e os benefícios.

Trago mais dicas no link:

++ Quer ter pés macios; confira as dicas de Roseli Siqueira


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br