Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Sono da beleza

Roseli Siqueira revela segredos para ter o sono da beleza

Do tecido do pijama aos hidratantes que você aplica na pele, entenda o que vai te ajudar

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 10/08/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira revela segredos para ter o sono da beleza - Freepik
Roseli Siqueira revela segredos para ter o sono da beleza - Freepik

Dormir bem é essencial para a manutenção da saúde e da beleza, pois é durante o sono que as células da pele se renovam, descansam e nesse momento que se produz a melatonina, responsável por prevenir o envelhecimento.

Eu sei que nem todo mundo consegue ter um boa noite de sono. Mas se você investir em uma rotina noturna, certamente conseguirá melhorar essa questão. Além de relaxar, o que reflete na pele, se sentirá renovada ao acordar.

Confira as dicas que separei para você.

Banho relaxante

Antes de dormir, tome um banho com a água morna - evite a água fervendo, que contribui para a flacidez da pele. Além de remover as impurezas, alivia as tensões dos músculos. Aproveite esse momento para trabalhar a respiração, usando a aromaterapia a seu favor. Basta colocar ervas frescas, como um macinho de hortelã (ou chá), e colocar na água, pois o vapor ajuda a liberar o aroma. Respire fundo para inalar e expire.

Reforce a hidratação

Para manter a resistência e elasticidade da derme, é essencial que ela esteja bem hidratada. Para isso, capriche no hidratante por todo o corpo. Vale lembrar que os produtos que levam óleos 100% naturais são mais potentes.

++ Xô pelos: Roseli Siqueira ensina minimizar os danos causados pela depilação

Faça uma máscara

Depois de limpa, a pele está pronta para receber a hidratação, e nada melhor que uma boa máscara para devolver a nutrição, viço e brilho. Aposte em uma fórmula rica em flores e plantas, como lótus, maracujá, arnica, aloe vera, camomila e calêndula, que ajudam a promover uma limpeza profunda, têm efeito energizante, combatem os radicais livres e umectam a derme. Basta aplicar na face, deixando agir por 15 minutos e depois enxaguar bem.

Nesse link ensino como fazer a rotina de skin care noturna:

++ Qual é a sequência correta para aplicar os produtos no rosto? Roseli Siqueira ensina

O tecido do pijama influencia

Ninguém dorme bem com roupa desconfortável. Então escolha tecidos leves e de fibras naturais, como o algodão. Evite elásticos apertados, zíperes, etiquetas e qualquer adereço que possa causar algum incômodo. Além disso, usar tecidos mais macios diminui o atrito com a pele e evita irritações.

Ative a circulação

Passar muito tempo em pé ou sentada prejudica a circulação e a oxigenação do corpo. Para estimular o retorno venoso do sistema linfático, apoie as pernas em uma pilha alta de travesseiros ou na parede, eleve as pernas por 15 minutos. Esse hábito reduz o inchaço, o cansaço e também a incidência do aparecimento de varizes.

Vai um chazinho?

O chá de camomila e de maracujá têm efeito calmante, ajudam a reduzir o estresse e possibilitam que você pegue no sono mais rápido. 

Além disso, a bebida também promove uma ação anti-inflamatória, que é excelente para a saúde do organismo, inclusive a pele. Mas não exagere na quantidade. O motivo? Vai ficar com a bexiga cheia e precisar acordar no meio da madrugada para ir ao banheiro.

Nesse vídeo ensino como fazer uma automassagem, que além de fortalecer a tônus da pele, também vai te ajudar a aliviar toda a tensão da face:


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br