Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Prevenção e tratamento

Rugas no colo: Roseli Siqueira dá dicas de como prevenir e tratar as marcas dessa região

Cuidados vão além da hidratação para evitar o ressecamento e envelhecimento precoce; confira

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 03/02/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Previna e trate as rugas do colo com as dicas da cosmetóloga Roseli Siqueira - Freepik
Previna e trate as rugas do colo com as dicas da cosmetóloga Roseli Siqueira - Freepik

A partir dos 40 anos, muitas mulheres começam a reclamar das rugas no colo, principalmente quem nunca cuidou da região. A boa notícia é que é possível minimizar a aparência dessas marcas, adotando uma rotina de cuidados, principalmente quando você vai para o sol, e evitando alguns hábitos durante o banho.

+++ Tchau, olheiras! Roseli Siqueira ensina como minimizar as manchas escuras abaixo dos olhos

Cuidados a partir de qual idade?

Na teoria, a partir dos 30 anos. Só que já tive pacientes bem mais novas com problemas nessa região. Uma delas tomou sol sem se cuidar. E essa, depois do rosto, é uma região que mais pega sol. Então, quem vai muito para a praia precisa dar atenção para essa área do corpo.

Invista em óleos

O colo é uma região que possui uma pele mais fina e frágil. Hidrate sempre. Você pode optar por cremes, mas sugiro óleos 100 % naturais, como o de baobá, sementes de girassol e coco. Inclusive antes de ir para o sol.

+++ Óleo natural X Óleo essencial: descubra as diferenças e aprenda a usar cada um deles

No banho evite...

...passar esponja ou bucha diariamente, isso resseca completamente a região. Você pode passar uma vez por mês, para tirar as células mortas. O sabonete também ajuda nesse ressecamento, use-o somente nas partes íntimas.

Movimentos verticais

Sempre que estiver hidratando, faça movimentos de baixo para cima, sem esticar a pele. Quando você aperta demais, levando a pele junto, aumenta a flacidez.

+++ Pele acneica e oleosa: Roseli Siqueira revela como minimizar o problema

Manchas no colo

É possível minimizar essas manchas utilizando produtos com ativos biotecnológicos, que agem a nível celular. Outra dica é usar máscaras, como as de abóbora ou de flores, só nas manchas.

Massagem antes de dormir

Aplique algumas gotas de óleo 100% natural, comece dando leves batidinhas com as ponta dos dedos e logo após use mais pressão com as palmas das mãos, pressione e faça o movimento debaixo para cima, até a absorção do produto.

+++ Beleza das mãos: Roseli Siqueira ensina truques para se livrar das indesejáveis manchinhas e rugas


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br