Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Skincare e Ácido Hialurônico combinam? Entenda se vale a pena investir em produtos que contenham o ativo ou não

O ácido é produzido naturalmente no organismo, mas em cremes e injetáveis traz um resultado efêmero; entenda

Roseli Siqueira Publicado em 25/11/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira explica detalhes sobre o queridinhos de muitos no skincare: o Ácido Hialurônico - Freepik
Roseli Siqueira explica detalhes sobre o queridinhos de muitos no skincare: o Ácido Hialurônico - Freepik

O ácido hialurônico é uma molécula de açúcar produzida pelo nosso organismo, que retém água e serve como um grande umectante para o nosso corpo, principalmente na nossa pele, local que está mais concentrado. Contribui para a sustentação e a pele mais lisinha.

+++ Vem, verão! Confira três dicas para conquistar uma pele bronzeada - e saudável

Infelizmente, a partir dos 25 anos, essa produção de ácido hialurônico começa a diminuir. O resultado é uma pele flácida e desvitalizada.

A busca por produtos que contenham o ativo é grande, afinal, ele hidrata e realmente suaviza linhas de expressão. Mas o que ninguém leva em conta é que a pele tem um desgaste a nível celular. Isso acontece por conta da poluição, exposição exagerada ao sol, falta de cuidados, luz azul (celular, computador, tablet), e pelo envelhecimento. Então, o creme com ácido hialurônico só vai agir na superfície.

+++ É possível minimizar rugas e linhas finas sem usar ácidos na pele? Roseli Siqueira responde!

E o injetável...

É um tanto quanto delicado. Só trabalho com produtos e tratamentos naturais, não faço técnicas com produtos invasivos. E ele pode trazer riscos para a saúde, como a deformidade facial, necrose em vasos sanguíneos e até mesmo um bloqueio na vascularização.

+++ Rejuvenesça o olhar sem cirurgia: Roseli Siqueira ensina quais cuidados devem ser tomados para evitar os sinais do envelhecimento no rosto

Como cuidar da pele sem esses produtos?

É possível, mas tem que ser diariamente, pois só o uso do ácido hialurônico é pouco. Nós podemos melhorar a condição e a qualidade da pele com a ginástica facial, automassagem e cosméticos naturais. No caso dos cosméticos, precisam ser biotecnológicos e com nanosferas, estruturas microscópicas que vão encapsular as células, garantindo a proteção, evitando a oxidação e aumentando a resistência delas. Quanto melhor a condição das células, melhor a nutrição e vitalidade da pele.


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e IzabelGoulart, e as apresentadoras IsabellaFiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br