Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira » Truques caseiros

Tchau, olheiras! Roseli Siqueira ensina como minimizar as manchas escuras abaixo dos olhos

Ginástica facial, ativos naturais e até uma receitinha com abacate e mel vão contribuir para melhorar a coloração da região

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 20/01/2021, às 12h00

Amanda Djehdian, ex-BBB, sofreu por anos com olheiras e bolsas abaixo dos olhos; saiba como minimizar esse desconforto
Amanda Djehdian, ex-BBB, sofreu por anos com olheiras e bolsas abaixo dos olhos; saiba como minimizar esse desconforto - Reprodução/ TV Globo/ Freepik

Existe uma infinidade de coisas que resultam no surgimento das olheiras. E, por isso mesmo, elas têm cores diferentes. Vasos sanguíneos e noites mal dormidas causam as olheiras vasculares (tons roxos). O acúmulo de melanina na região faz aparecerem as olheiras pigmentares (em tom marrom). E, por fim, as olheiras fundas, decorrentes do formato do osso do rosto.

Para melhorar a aparência, separei algumas dicas; confira!

+++ É possível dar adeus para as estrias? Roseli Siqueira explica; vem ver

Durma bem
O primeiro passo para quem quer se livrar das olheiras é ter uma boa noite de sono, no mínimo oito horas. A pele e os músculos relaxam, melhorando a circulação.

Tudo o que é gelado ajuda amenizar
Invista em métodos que potencializam a vasoconstrição, como o rolo de Jade, chá de camomila, pepino e batata em rodelas, e colher, mas tudo de forma gelada. Nada de colocar gelo diretamente na pele, pois pode queimar o local, além de deixá-lo avermelhado.

+++ Pele acneica e oleosa: Roseli Siqueira revela como minimizar o problema

Óleo estimula a circulação
Em muitos casos as pessoas conseguem melhorar as olheiras utilizando óleos naturais. Eles ajudam na questão da coloração da pele e na circulação. Aplique uma gota do óleo na parte de cima da mão, molhe os dedos com um pouco de água e misture com o óleo. Com a ponta dos dedos, dê algumas batidinhas na área dos olhos, só para o produto lubrificar a sua pele. Você sente o resultado na hora.

Faça ginástica facial diariamente
Outra dica para melhorar a circulação e o aspecto das olheiras é a ginástica facial, que trabalha os músculos da região. Comece olhando para frente e force o olhar para o teto. Volte para frente. Repita o movimento cinco vezes por dia.

+++ Beleza das mãos: Roseli Siqueira ensina truques para se livrar das indesejáveis manchinhas e rugas

Drenagem nas pálpebras
Faça uma drenagem para ativar a circulação e clarear as olheiras. Pressione com o dedo o canto interno da pálpebra inferior, passe o dedo, mas se forçar a pele, por toda extensão abaixo da sobrancelha até o canto externo. Repita cinco vezes.

Receitinha estrelada: máscara de abacate com mel
Essa é uma receita de máscara caseira bem simples que você pode fazer rapidinho.

Pegue uma colher de sobremesa de abacate e misture com um pouco de mel. Coloque uma camada bem grossa na pálpebra inferior e deixe agir por cinco minutos. Retire com água corrente.

Em seguida, faça uma compressa de algodão grosso com chá branco e deixe por cinco minutos na pálpebra inferior. O chá branco possui ação antioxidante e ajuda a recuperar a saúde da pele.

+++ Saiba como preparar e utilizar esfoliantes naturais que não agridem a pele


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI