Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Tech neck: Roseli Siqueira ensina a prevenir as rugas do pescoço causadas pelo uso do celular

A má postura cria e aumenta a quantidade de linhas e flacidez na região; aprenda a cuidar

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 02/06/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tech neck: Roseli Siqueira ensina a prevenir as rugas do pescoço causadas pelo uso do celular - Freepik
Tech neck: Roseli Siqueira ensina a prevenir as rugas do pescoço causadas pelo uso do celular - Freepik

Olhe seu pescoço no espelho agora: como está? Dependendo da sua idade e de quanto tempo você fica no celular, podem aparecer muitas linhas que você não tinha percebido. Essas rugas são chamadas de tech neck, ou seja, rugas tecnológicas, causadas pela má postura, principalmente quando pendemos a cabeça para ver o celular.

Mas a flacidez também ajuda a enrugar o pescoço devido à tensão na cervical. Os músculos laterais encolhem e puxam os músculos do rosto. Tudo despenca. Outros fatores que pioram o problema: a perda de colágeno com o próprio envelhecimento e a textura da pele do pescoço, que é mais fina e delicada.

++ Massagens para rejuvenescer as mãos; Roseli Siqueira ensina

Siga essas dicas para prevenir e minimizar essas linhas.

1 - Postura

Coluna reta e queixo para frente. Ao invés de abaixar o pescoço para olhar o celular, levante a mão até a altura dos olhos. No começo pode parecer difícil, mas você precisa tentar. Vai melhorar inclusive a postura dos seus ombros.

2 - Evite sabonete no pescoço

O produto resseca mais essa região que já é delicada. Por isso, deixe o sabonete para as partes íntimas.

++ Maquiagem natural: Roseli Siqueira comenta as novidades de beleza e dá dicas para receitas caseiras; vem ver

3 - Hidrate diariamente com óleo 100% natural

O óleo é um coringa, principalmente aquele multiúso. Indico os elaborados com sementes de abóbora, girassol e coco, que são facilmente absorvidos. Aplique sempre no sentido de baixo para cima.

4 - Massagem para desbloquear tensões

Coloque algumas gotas de óleo 100% natural na palma das mãos, e coloque-as na base do pescoço, deslize até o ombro e volte para a base. Depois faça movimentos deslizantes, para baixo, nas laterais do pescoço. E evite a região da tireoide, já que muito estímulo faz ela crescer.

5 - Máscara facial

Faça um carinho a mais no seu pescoço e a cada 15 dias aplique uma máscara facial com ouro, que promove um efeito lifting, além de ter ativos antioxidantes que vão combater o envelhecimento precoce.

++ Feng Shui no corpo e no rosto? Roseli Siqueira explica mais sobre a técnica

Vídeo Roseli Siqueira


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br