Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira » Bronzeado duradouro

Vem, verão! Confira três dicas para conquistar uma pele bronzeada - e saudável

A estação mais esperada do ano está chegando e separei truques certeiros para você garantir seu bronzeado de forma segura

Roseli Siqueira Publicado em 18/11/2020, às 12h00

Quais são os três passos que devem ser seguidos para obter uma pele bronzeada? Roseli Siqueira responde!
Quais são os três passos que devem ser seguidos para obter uma pele bronzeada? Roseli Siqueira responde! - Freepik

Calor, sol e logo chega o verão. Natural que nessas épocas as pessoas queiram tomar sol, se bronzear, ganhar aquela cor dourada... Mas nem sempre é o que acontece.

A exposição exagerada pode levar a queimaduras e manchas, além de descascar, caso não seja feita com cuidado.

Por isso, separei três dicas essenciais para que você possa curtir o sol com consciência e ganhar aquele bronze duradouro.

+++ É possível minimizar rugas e linhas finas sem usar ácidos na pele? Roseli Siqueira responde!

Exposição lenta ao sol
Todo mundo quer se bronzear em um dia e isso não é possível. O sol é benéfico, sintetiza a vitamina D no nosso organismo, mas pode causar alergia, eritemas e até edema de glote. Essas alergias são perigosas.

Dica: comece com cinco minutos e vá aumentando mais cinco minutos de exposição por dia. Não ultrapasse meia hora de exposição. Parece pouco, mas é a quantidade suficiente para a nossa pele bronzear de forma segura. E mais: o melhor horário para tomar sol é na parte da manhã.

+++ Rejuvenesça o olhar sem cirurgia: Roseli Siqueira ensina quais cuidados devem ser tomados para evitar os sinais do envelhecimento no rosto

Hidrate a pele
Antes de ir para o sol, hidrate muito bem a pele. Você pode aplicar uma máscara com abóbora na composição, que é fonte de caroteno e aumenta a defesa natural da pele. O óleo 100% natural (coco, gergelim ou sementes de abóbora) melhora os lipídeos (película protetora da pele) que também vão contribuir para essa proteção.

Quando sair do sol volte a hidratar. Evite produtos minerais, com álcool e derivados de petróleo na sua composição, pois eles diminuem essa defesa e ainda podem levar a pele a manchar.

Cuide da alimentação
A hidratação da pele também deve ser feita de dentro para fora. Beba bastante água, no mínimo 2 litros por dia, e sucos naturais de cenoura, beterraba, mamão, que são fontes de caroteno. Evite alimentos processados e que fazem mal para o fortalecimento da melanina, como o açúcar e o refrigerante.


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é a nova colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilhará com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira

Youtube: Roseli Siqueira

Site: www.roselisiqueira.com.br

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roseli Siqueira (@roselissiqueira)

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI