Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Xô pelos: Roseli Siqueira ensina minimizar os danos causados pela depilação

Óleo antes e máscara de chocolate depois; tem até receitinha caseira

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 03/08/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xô pelos: Roseli Siqueira ensina minimizar os danos causados pela depilação - Freepik
Xô pelos: Roseli Siqueira ensina minimizar os danos causados pela depilação - Freepik

Se você já passou pela puberdade, certamente já precisou depilar alguma parte do corpo com lâmina, cera, linha etc. Apesar de serem muito efetivos na remoção de pelo, em geral, esses métodos acabam danificando a pele, deixando-a fragilizada, ressecada e manchada. É possível remover os pelos sem causar todos esses danos.

Qual é o melhor método?

Apesar de existirem muitas opções disponíveis no mercado, dê preferência a lâmina para o corpo e a pinça para o rosto, pois a linha e a cera são bastante agressivas, e são responsáveis por causar flacidez e manchas. Já os cremes depilatórios são produtos compostos por muitas substâncias químicas, já que sua função é quebrar a estrutura do fio até que ele seja destruído. O problema é que esses componentes causam alergias e irritações.

++ Qual é a sequência correta para aplicar os produtos no rosto? Roseli Siqueira ensina

Prepare-se

Antes de iniciar a depilação, higienize o local e em seguida aplique um creme hidratante ou óleo 100% natural de semente de abóbora, girassol e coco, para facilitar o deslizamento da lâmina. Evite remover os pelos com a pele seca ou usar sabonete, pois ele retira toda a proteção natural da derme, deixando-a extremamente ressecada.

Chega de irritação

Para evitar possíveis irritações, não use produtos à base de álcool na região depilada. Também evite o uso de desodorantes em aerossol, pois além de serem cheios de fragrâncias e componentes sintéticos, podem causar queimaduras. Dê preferência às versões em creme.

Reforce a hidratação pós-depilação

Como a lâmina tem um efeito esfoliante, pois remove não só os pelos, mas também as células mortas, é normal que algumas pessoas notem a pele seca e coçando. Então capriche nos óleos e cremes ricos em vitaminas A, C, E, caroteno, aminoácidos, antioxidantes naturais, que são responsáveis por estimular a produção natural de colágeno e aumentar a resistência da derme.

Aposte em tratamentos naturais

Use ingredientes que você tem em casa. Eles são uma ótima opção para preparar e recuperar a derme, como, por exemplo, a máscara de chocolate, que é rica em antioxidantes, vitaminas, minerais e ácidos graxos, que umectam e evitam o envelhecimento precoce. Para fazer a sua, basta derreter o chocolate em banho maria, adicionar uma colher de óleo 100% natural e misturar bem. Espere ficar morno e aplique na região desejada, com as mãos úmidas, ou use um pincel língua de gato. Deixe agir por 20 minutos e enxágue abundantemente. Acesse esse link para conferir outras formas de cuidar da pele com alimentos que você tem em casa:

++ Roseli Siqueira lista 5 alimentos que você pode usar no seu skincare

Nesse vídeo ensino como manter a pele viçosa e bonita:

++ Roseli Siqueira ensina como usar aveia para potencializar a sua skincare


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br