Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

3 chás que curam

As infusões de ervas, usadas em tratamentos de doenças desde a antiguidade, vêm sendo cada vez mais aceitas na comunidade médica. Veja opções com ação cientificamente comprovada

Máxima Digital Publicado em 06/05/2017, às 13h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

A ciência já comprovou a eficácia dessa infusões
A ciência já comprovou a eficácia dessa infusões - Shutterstock

Elimine os gases
“A hortelã contém tanino, ativo que elimina gases acumulados”, explica o nutrólogo Théo Webert (RN).  Além de aliviar o inchaço, a folha melhora o sistema digestivo como um todo. A folha também é uma aliada no alívio da tosse, já que tem ação calmante e antiséptica principalmente na região das mucosas e vias aéras.

 
Melhore o funcionamento do fígado
Rica em ciarina, a alcachofra é uma excelente reguladora do fígado. “A infusão é eleva a secreção da bílis, auxiliando na digestão de gorduras, e elimina as toxinas retidas no órgão”, explica Webert.

 
Apazigue alergias
O chá verde é rico em epigalocatequina-galato, componente que inibe a produção de histamina e imunoglobulina (as duas substâncias estão diretamente ligadas aos sintomas desagradáveis das alergias). Já a infusão de gengibre tem propriedades calmantes ótimas para reações na pele, como urticária. Ele pode ser bebido ou aplicado como tônico com ajuda de um algodão encharcado.

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI