Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

5 dicas de como cuidar das suas tatuagens no verão e ainda pegar um bronzeado babado

Alguns toques que vão te ajudar a manter as tatuagens perfeitas durante o verão

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 22/12/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuidados com tatuagens na praia - Instagram
Cuidados com tatuagens na praia - Instagram

Os cuidados com as tatuagens no verão precisam ser redobrados! 

Para manter o desenho brilhante, com uma cor sólida e um traço marcado, sem desbotamento e ainda conseguir pegar um belo bronzeado nesse verãozão, é necessário se atentar em certos detalhes. 

DICA 1: PROTETOR SOLAR

Verão sem protetor solar não dá! Use a proteção não somente na tatuagem e sim no corpo todo. Sempre reaplique o produto sob o corpo, mas não precisa ser em grande quantidade, somente o ideal para cobrir toda a área, evitando manchas e queimaduras.

DICA 2: CUIDADO AO ENTRAR NO MAR E SE EXPOR DEMAIS AO SOL

Se você fez a tatto há pouco tempo, lembre-se de evitar o contato excessivo com água salgada e a exposição constante ao sol. Usar um curativo no local pode ser uma opção. Aposte na vedação com produtos hipoalergênicos e micronizados. 

DICA 3: SE HIDRATE!

Beba muita água! Assim, você irá manter a hidratação do corpo, garantindo uma pele saudável. Essa dica se torna ainda mais essencial no verão, época em que perdemos muito líquido. 

DICA 4: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Assim como a ingestão de água, uma boa alimentação também contribui para a hidratação e saúde do corpo. Aposte em comidinhas leves, ricas em vitaminas, e alimentos que aumentem a capacidade de cicatrização. 

DICA 5: HIDRATE SUA PELE

Use creme hidratantes, evitando o ressecamento da pele, o que pode prejudicar a preservação da tatuagem. Aposte em produtinho emolientes que impeçam a perda de água do corpo. 

DICA 6: FALE COM UM PROFISSIONAL

Consulte um dermatologista ou seu tatuador. Assim, você obtém as informações ideais para seu tipo de pele, garantindo uma melhor cicatrização da e preservação das ilustrações.