Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

5 dicas para não abandonar a academia

Nada de arrumar desculpas para fugir dos treinos! Listamos 5 motivos para manter a rotina e conquistar uma vida mais saudável

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 14/09/2015, às 12h02 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
academia - Shutterstock
academia - Shutterstock
Há uma semana você começou a frequentar a academia e manteve o ritmo por alguns dias, mas agora a preguiça começou a falar mais alto e tudo virou motivo para desculpas. Chuva? Frio? Trânsito? E, enquanto isso, mais calorias ingeridas e menos disposição para reverter o jogo. 
Edson Soares dos Santos Silvaprofissional de educação física da rede Just Fit de Academias, deu 5 dicas para não desistir da atividade física, anote aí:

1. Tempo
"Não precisa dedicar mais do que 45 minutos do dia para treinar", fala o profissional.  Neste período, já é possível acelerar o metabolismo, ter perda calórica e manter os níveis de condicionamento estáveis. Com a vida corrida, se uma pessoa precisar dedicar mais do que isso na academia, pode acabar não cumprindo as metas diárias.
2-   Frequência
Não é necessário praticar atividades todos os dias. Três vezes por semana já surtem efeitos no corpo e na mente de quem treina.  Se imaginarmos que uma semana tem 168 horas, treinar 2 horas e 15 minutos por semana, ainda sobram mais 165 horas para fazer o que mais precisar e bem entender nos outros dias.
3-   Tipo
Não adianta, o treino precisa agradar. "Escolher a atividade que mais combina com o estilo de vida é o que vai ajudar a incorporar na rotina. Assim, também é mais fácil sentir os hormônios o prazer que são liberados durante a atividade", explica Edson. 
4-   Suba na balança
É importante, enquanto pratica uma atividade física, acompanhar os resultados, por isso mantenha contato comum profissional de Educação Física e, se você não tiver como pagar um, preste atenção na numeração das roupas. "A balança também pode ser uma boa aliada nas suas metas, além disso, os objetivos só serão alcançados se a motivação for diária, por isso não fuja dela!"
5-   Saúde além da estética
Com tanta informação disponível atualmente é quase inadmissível ignorar que a atividade física é o melhor remédio, sem contra indicações, que ainda previne doenças e melhora a qualidade de vida. Lembre-se disso quando pensar e deixar o treino de lado.