Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

5 motivos que podem agravar o seu cansaço

Além de noites mal dormidas, outros motivos podem comprometer o seu rendimento. Aqui, listamos 5 situações que podem causar a fadiga (e como evita-los)

Máxima Digital Publicado em 23/03/2015, às 14h16 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

mulher cansada
mulher cansada - shutterstock
Sentir-se cansada uma vez ou outra é normal, mas quando isso vira rotina e a sua produtividade vai por água abaixo, é hora de descobrir o que está causando o problema. Aqui, listamos 5 itens que merecem atenção:

- Fugir do treino: não praticar atividades físicas por estar cansado é uma das maiores desculpas que ouvimos por aí. O que poucas pessoas sabem é que a ausência delas pode influencias diretamente no seu pique... e para pior! Um estudo de 2006, realizado pela Universidade da Geórgia, concluiu que exercícios leves reduziam em até 65% a sensação de fadiga e poderiam aumentar até 20% da energia. Lembre-se disso antes de adiar o próximo treino!

- Desidratação: mesmo quando a desidratação é leve, ela pode alterar seu humor e fazer com que se sinta lento. Isso acontece porque, sem o liquido, nossas células não conseguem funcionar normalmente. "O volume de sangue cai , forçando o seu coração e o resto do seu corpo a trabalhar mais ", diz Jenna Bell, nutricionista esportiva.

- Alergias: se você faz parte do time de pessoas que passam o dia espirrando e lutando contra as coceiras no nariz, saiba que esse pode ser um dos motivos para a sua fadiga diária. Isso acontece porque a congestão nasal atrapalha o seu sono. Procure um médico e conheça alternativas para lidar com toda essa alergia.

+ Dia mundial da felicidade: dicas para se tornar uma pessoa mais feliz

- Ausência de ferro: sem ferro suficiente em seu corpo, você não é capaz de produzir hemoglobina suficiente. Busque ingerir alimentos ricos neste componente, como feijão, verduras, frutas secas... 

- Dormir até tarde nos finais de semana: aproveitar o tempo livre para descansar não é um problema, mas evite excessos. Tente não acordar muito mais tarde do que seu horário normal e, se for o caso, tire uma soneca mais tarde. 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI