Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

6 Dicas para acelerar o metabolismo

Com o treino ideal e a alimentação correta, é possível acelerar ainda mais a eliminação de gordura

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 27/04/2015, às 11h33 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
metabolismo - Shutterstock
metabolismo - Shutterstock
Na hora de eliminar as gordurinhas, você ja culpou o próprio organismo pela demora no emagrecimento? A maioria das pessoas, sim. Cada ser humano possui um ritmo - algumas pessoas queimam calorias mais rápido do que outras - mas isso não deve ser desculpa para se acomodar! Se você é daquele tipo de pessoa que mesmo mantendo uma alimentação saudável  sofre com a balança, a culpa pode estar na sua capacidade metabólica. “Quando ela está boa, geralmente a pessoa não tem problemas para manter o peso, mas se há uma desordem em relação a isso, há necessidade de trabalhar os processos para que se corrija a questão”, explica Luiz Carlos Carnevali Junior, consultor técnico da rede de academias Bio Ritmo. 

+ Controle sua hiperglicemia

Anote as dicas:
- Beba muita água! Ela é fundamental para o funcionamento do sistema digestivo, respiratório e cardiovascular. Ingerir água gelada faz com que o corpo trabalhe mais para adequar a temperatura da água ao corporal, e este processo acelera o metabolismo.

Alimentos ricos em vitamina C e cálcio, como o brócolis, colaboram para uma diminuição na porcentagem de gordura corporal por possuir grandes concentrações de ácido alfa-lipóico, que assim como a laranja, também auxilia na regulação dos níveis de insulina.

- Insira salmão no seu cardápio. Além de ser delicioso, ele é rico em ômega-3, um acido graxo essencial que previne doenças cardiovasculares e aumenta o metabolismo basal.

Coloque aveia na sua dieta. Ela é rica em fibras solúveis e insolúveis, por isso, auxilia no controle da perda de peso. O alimento aumenta a sensação de saciedade.

- Não pule refeições e mastigue sua comida devagar. 

Pratique o treino intervalado, um método de atividade que consiste em alternar exercícios com intensidades alta, média e baixa, por, no máximo, 30 minutos. Esse treino faz com que o corpo continue queimando calorias por até uma hora depois do exercício, o que eleva o metabolismo e favorece o emagrecimento.