Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Ação educativa sobre câncer de mama em cinco capitais do País

Estações de metrô, terminais de trem e centenas de táxis vão levar mais informação sobre a doença para a população

Shutterstock Publicado em 05/10/2017, às 15h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oncoguia leva informação sobre prevenção do câncer de mama à população - Shutterstock
Oncoguia leva informação sobre prevenção do câncer de mama à população - Shutterstock

Ingerir bebida alcoólica aumenta o risco de câncer de mama? Se o diagnóstico é precoce, a doença não progride para outras partes do corpo? Essas e outras dúvidas ainda são comuns entre as brasileiras, mesmo com o avanço das discussões sobre o câncer de mama nos últimos anos. Por isso, pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Oncoguia e a Pfizer estabeleceram uma parceria para levar informação de qualidade à população durante o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre a enfermidade.

Batizada de Saúde sem mistério – 10 mitos sobre o câncer de mama, a iniciativa vai mobilizar estações de metrô, terminais de trens e outros locais movimentados de cinco capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. Além disso, na capital paulistana, mais de 800 táxis vão participar da campanha, que também vai contar com a adesão voluntária de celebridades-surpresa como motoristas ou passageiras. Assim, durante todo o mês de outubro, o paulistano que utilizar os carros da campanha terá a chance de encontrar um famoso.

Quiz interativo durante as viagens

A ideia é que os passageiros, tanto nas plataformas de transporte público quanto nos táxis, possam testar seus conhecimentos sobre a doença por meio de um teste composto por 10 questões relacionadas ao câncer de mama. Nos carros, esse quiz estará disponível em uma tela touch screen instalada na face posterior do banco dianteiro, de frente para o passageiro. Nas plataformas de transporte público, o quiz estará em uma tela touch screen acoplada a uma promotora, que vai caminhar pelos locais e interagir com o público, convidando a população a saber mais sobre o câncer de mama. Todos os participantes, tanto nos carros como nos terminais, receberão um folheto educativo com explicações sobre os 10 principais mitos associados à doença.

Serviço - Como participar da ação

Em São Paulo (SP): dia 3 de outubro, das 10h às 16h, na Estação Sé do metrô, e dia 4 de outubro, das 10h às 16h, na Estação Paraíso do metrô.

Em Belo Horizonte (MG): dias 9 e 10, das 10h às 16h, nas estações Central e Vilarinho, respectivamente.

No Rio de Janeiro (RJ), em Brasília (DF) e em Porto Alegre (RS): as ações ocorrerão ao longo das outras semanas de outubro nas estações de trem, nos terminais e também em locais com grande fluxo de pessoas. Para saber mais ligue: (11) 3643 2907