Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Adeus, tensão! Relaxe seu corpo através da automassagem

Sem tempo para ir a centros estéticos? Não faz mal! Você pode aliviar tensões sem sair de casa. Confira

Máxima Digital Publicado em 16/03/2015, às 15h14 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
massagem facial - Shutterstock
massagem facial - Shutterstock
Quem não adora uma boa massagem? Infelizmente, com a correria do dia a dia, sequer damos atenção a importância e aos benefícios que a massagem pode trazer. No dia a dia, você pode relaxar sem ter que recorrer a profissionais de centros estéticos, já que com a técnica da automassagem, a tensão pode ser aliviada e, pode acreditar: os resultados são bárbaros.
Segundo a Dra. Flávia Lira Diniz, diretora da Clínica Faciall, essa técnica alivia as tensões emocionais, diminui dores musculares e promove relaxamento. São cinco etapas bem divididas, que promovem melhorias em várias partes do corpo em apenas 30 minutos de dedicação. Anote aí:
O primeiro exercício, com ação no corpo todo, consiste em pressionar fortemente o centro da sola do pé. Depois, para alívio de dores na coluna cervical, deve-se massagear o lado direito da nuca com os dedos da mão esquerda (e vice-versa). O terceiro passo serve para diminuição do estresse e dores de cabeça e é feito pressionando as têmporas (cada uma das duas porções laterais da cabeça situada acima do osso da bochecha) de maneira cadenciada. A quarta etapa tem vista a um efeito relaxante: basta pressionar o polegar entre as sobrancelhas, bem como pressionar o topo da cabeça. Por último, para um relaxamento da região sacral (final da coluna), basta deitar com as pernas flexionadas e mexê-las para ambos os lados.