Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Cuidados com a saúde

Aos 51 anos, Péricles fala sobre rotina de alimentação e ginástica funcional: "Sempre é tempo"

O cantor usou as redes sociais para comentar sobre os novos hábitos de saúde

Máxima Digital Publicado em 30/06/2020, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 51 anos, Péricles fala sobre rotina de alimentação e ginástica funcional - Reprodução/ Instagram
Aos 51 anos, Péricles fala sobre rotina de alimentação e ginástica funcional - Reprodução/ Instagram

Péricles decidiu aproveitar o tempo em casa para cuidar melhor de sua saúde. O cantor, que em maio deste ano precisou ser internado em um hospital de São Paulo por conta de uma infeção urinária. O problema de saúde foi o pontapé que o sambista precisava para mudar seu estilo de vida.

Nos Stories do Instagram, ele publicou uma série de exercícios físicos aos quais vem se dedicando nos últimos tempos.

"Completei 51 anos agora e sou pai há cinco meses da Maria Helena e tanto a idade quanto o fato de ter um bebê já me preocupavam, mas é um motivo a mais para eu me exercitar e para eu estar mais em forma porque eu penso também na hora que nós voltarmos ao nosso dia a dia, às nossas atividades normais, de estar com os nossos fãs, a nossa galera. Cuidar da saúde nunca é demais e sempre é tempo", disse em entrevista para Quem.

Péricles ainda tranquilizou seus fãs a respeito de sua internação recente, e garantiu que está tudo bem. "Já estou bem melhor e não deixo de me cuidar como eu deveria, ainda mais porque essa infecção me pegou de surpresa", comentou.

"Meus cuidados com o corpo hoje são maiores, eu faço ginástica funcional três vezes por semana. Tenho cortado muita coisa da dieta pelo acompanhamento médico que eu faço. Tomo maiores cuidados na minha alimentação para nivelar o meu nível de açúcar para não ter problemas maiores no futuro. É sempre bom, ainda mais depois que a idade vai chegando", ponderou.

Péricles também disse que tem procurado emagrecer não só por uma questão de saúde, mas também para manter a energia quando voltar aos palcos. "Chego a emagrecer pelo menos uns três quilos depois de cada show e procuro apenas ter a energia suficiente para fazer com que tudo corra otimamente nas apresentações. Tenho procurado fazer da melhor forma esse preparo: para ter o fôlego para os shows e continuar tendo fora dos palcos uma saúde exemplar também", finalizou.