Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Harmonização facial

Após Lucas Lucco revelar que retirou os produtos da harmonização facial, especialista explica que nem sempre esse processo é possível

Dra. Fernanda Nichelle disse que nem sempre conseguimos obter um resultado semelhante ao do cantor

Máxima Digital Publicado em 27/07/2021, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após Lucas Lucco revelar que retirou os produtos da harmonização facial, especialista explica quem nem sempre esse processo é possível - Instagram
Após Lucas Lucco revelar que retirou os produtos da harmonização facial, especialista explica quem nem sempre esse processo é possível - Instagram

Lucas Lucco revelou que retirou todos os produtos aplicados em sua harmonização facial. O cantor já havia dito que não aprovou o resultado da mudança e investiu em retomar ao original. 

A Dra. Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética, explicou que nem sempre é possível obter um processo igual ao do artista. 

Ela disse que não é simples reverter esse procedimento: "Não é nada simples reverter uma harmonização facial e dependendo do tipo de produto utilizado, ela poderá ser irreversível. Entendo que o Lucas tenha compartilhado sua experiência, que graças a expertise dos seus médicos, teve um desfecho satisfatório, mas nem sempre é assim e nem todos têm acesso a profissionais experientes para realizar tais técnicas de reversão com a segurança que requerem, além de poderem tornar-se muito onerosas."

A especialista explicou em quais casos conseguimos fazer uma reversão desse tipo de procedimento estético

"Quando a harmonização for realizada com o uso de ácido hialurônico, em alguns casos, o médico poderá lançar mão de uma enzima que degrada este produto, chamada Hialuronidase.", disse. 

Dra. Fernanda falou sobre os riscos: "O maior risco seria o óbito do paciente, por um choque anafilático sem o devido atendimento, por exemplo. Pacientes alérgicos a picada de abelha, devem ser submetidos a este tipo de procedimento em local apropriado com equipamentos e estrutura específicos para possíveis condutas médicas de emergência.".

Na maioria das vezes é revertido 100% ou nem sempre? A médica que atua exclusivamente na área estética explicou que nem sempre isso é possível.

"Nem sempre. Muitas vezes, deixam sequelas, não apenas físicas, mas emocionais também. Muitos pacientes ficam traumatizados por procedimentos mal conduzidos, por profissionais sem a devida qualificação e treinamento para tal atuação.", disse.