Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Cirurgia plástica

Após realizar cirurgias plásticas em Hariany Almeida, médico fala sobre importância da autoestima dos pacientes

Dr. Sérgio William Segundo, médico responsável pela cirurgia da influenciadora, ainda falou sobre o procedimento de uma intervenção cirúrgica

Gabriele Salyna Publicado em 19/08/2020, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médico de Hariany Almeida fala sobre autoestima em cirurgias plásticas - Instagram
Médico de Hariany Almeida fala sobre autoestima em cirurgias plásticas - Instagram

Hariany Almeida realizou uma cirurgia plástica para prótese de silicone e uma lipoaspiração em sua barriga. Em sua conta no Instagram, a influenciadora digital deixou claro que está super contente com o resultado obtido pelo procedimento e que sua autoestima ficou elevada.

A Máxima Digital conversou com Dr. Sérgio William Segundo, responsável pela cirurgia a ex-participante do Big Brother Brasil, para entender como essa alteração física mexe com o interior do paciente.

"Existem diversos motivos que levam uma pessoa a fazer uma cirurgia plástica, mas geralmente esse desejo por um procedimento estético que altere a aparência e o formato do corpo (ou do rosto) está sim MUITO relacionado à autoestima.", começou o médico. 

"Cirurgia plástica e autoestima costumam estar bastante atrelados no imaginário das pessoas, que de fato acreditam que o cirurgião plástico é capaz de resolver seus problemas com a autoimagem...", explicou. 

O doutor falou sobre o elo de confiança entre o paciente e o médico: "Na maioria das vezes, o cirurgião indica determinada cirurgia, realiza o procedimento e o resultado gera benefícios estéticos, agradando a paciente a ponto de deixá-la mais satisfeita consigo mesma, com autoestima mais elevada, melhorando sua autoaceitação e deixando a paciente mais confiante em si. Isso acaba refletindo positivamente nas relações pessoais e profissionais. Muitas pacientes relatam inclusive histórias engraçadas e motivadoras após terem realizado sua tão sonhada cirurgia plástica, como a melhora na relação com o esposo, uma promoção no trabalho e até mesmo o início de uma relação amorosa!".

"Porém, cirurgia plástica é uma operação como outra qualquer; portanto possui riscos e pode evoluir com complicações e intercorrências, causando até mesmo piora na autoestima da paciente...", ponderou. 

O cirurgião reforçou sobre a confiança entre o médico e o paciente: "Daí a importância da escolha de um profissional qualificado, de uma boa relação médico-paciente, de uma avaliação pré-operatória completa e detalhada. Nessa hora, a confiança no cirurgião tem que ser total. Se não houver tal confiança, melhor não operar...".

Dr. Sérgio falou sobre a importância da autoestima na vida do paciente:"Na minha opinião, autoestima é tão importante pra saúde quanto alimentação saudável e prática de exercícios físicos!".

"Isso porque pessoas com boa autoestima sentem-se mais motivadas para cuidar de si, para sair de casa, para se vestir melhor, para treinar mais, para se alimentar melhor! Como consequência, têm menor chance de sofrer de depressão e de outros problemas relacionados à autoimagem, como o isolamento social.", disse. 

"Portanto, se a pessoa se incomoda tanto a ponto de sentir-se socialmente constrangida (evitando sair de casa, perdendo a coragem de se expor com roupas de banho, se sentindo fisicamente feia), talvez seja a hora exata de buscar um cirurgião plástico e escutar a opinião dele sobre o problema.", finalizou. 

Hariany Almeida ao lado do Dr. Sérgio William Segundo
Divulgação