Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Cuidados com a pele

Autoestima e saúde: Dermatologista fala sobre os cuidados que devem ser levados em consideração na hora de realizar um procedimento estético

A Dra. Luciana Maluf atende personalidades conhecidas pelo público, como Luigi Baricelli

Máxima Digital Publicado em 06/10/2020, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dermatologista fala sobre os cuidados que devem ser levados em consideração na hora de realizar um procedimento estético - Divulgação
Dermatologista fala sobre os cuidados que devem ser levados em consideração na hora de realizar um procedimento estético - Divulgação

A autoestima e a saúde precisam andar lado a lado.

Com um mercado amplo de procedimentos estéticos, o público fica cada vez mais à vontade para realizar mudanças físicas em seus corpos. 

Porém, é preciso ter cuidado e estudo na hora de enfrentar uma intervenção desse tipo.

Em uma conversa com a MÁXIMA DIGITAL, a Dra. Luciana Maluf explicou alguns pontos que devem receber atenção no momento em que é decidido realizar o procedimento estético. 

"Não há um padrão de certo ou errado, há ARTE NA PELE! E a dermatologia estética é isso: melhorar, suavizar, embelezar uma região da face ou do corpo, cuidando não só da saúde da pele, mas também da imagem harmônica, individual e uniforme que cada pessoa tanto busca ou necessita.", falou a médica. 

A especialista que cuida de peles famosas, como a de Luigi Baricelli comentou sobre o processo no tratamento estético e esclareceu que é preciso muito estudo para atingir o resultado desejado.

"Quando lançamos mão dos procedimentos estéticos como preenchedores, toxina botulínica, bioestimuladores, fios de sustentação e tecnologias - como lasers, luz intensa pulsada e ultrassom microfocado - não há uma receita pré-formada. Muito pelo contrário!! Tem muito estudo por trás disso: anatomia, fisiologia da pele e de todo o corpo humano, para que os tratamentos estéticos não alterem a funcionalidade da região tratada e proporcione saúde com naturalidade.", explicou. 

A Dra., que é proprietária de um centro de tratamento em São Paulo, ainda comentou quais são as áreas mais buscadas por seus clientes: "A face é a região mais procurada, porém todo o corpo está ganhando seu espaço: braços, glúteos, abdome, coxas, joelhos e cotovelos.".

Por fim, a dermatologista reforçou a questão da autoestima envolvida: "E o mais importante é lembrar o quanto uma estética bem feita, com segurança e responsabilidade - respeitando as características individuais de cada um - mexe com a autoestima, a vaidade e nos devolve o brilho da vontade de viver".