Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar » Cuidados com a pele

Autoestima e saúde: Dermatologista fala sobre os cuidados que devem ser levados em consideração na hora de realizar um procedimento estético

A Dra. Luciana Maluf atende personalidades conhecidas pelo público, como Luigi Baricelli

Máxima Digital Publicado em 06/10/2020, às 10h56

Dermatologista fala sobre os cuidados que devem ser levados em consideração na hora de realizar um procedimento estético
Dermatologista fala sobre os cuidados que devem ser levados em consideração na hora de realizar um procedimento estético - Divulgação

A autoestima e a saúde precisam andar lado a lado.

Com um mercado amplo de procedimentos estéticos, o público fica cada vez mais à vontade para realizar mudanças físicas em seus corpos. 

Porém, é preciso ter cuidado e estudo na hora de enfrentar uma intervenção desse tipo.

Em uma conversa com a MÁXIMA DIGITAL, a Dra. Luciana Maluf explicou alguns pontos que devem receber atenção no momento em que é decidido realizar o procedimento estético. 

"Não há um padrão de certo ou errado, há ARTE NA PELE! E a dermatologia estética é isso: melhorar, suavizar, embelezar uma região da face ou do corpo, cuidando não só da saúde da pele, mas também da imagem harmônica, individual e uniforme que cada pessoa tanto busca ou necessita.", falou a médica. 

A especialista que cuida de peles famosas, como a de Luigi Baricelli comentou sobre o processo no tratamento estético e esclareceu que é preciso muito estudo para atingir o resultado desejado.

"Quando lançamos mão dos procedimentos estéticos como preenchedores, toxina botulínica, bioestimuladores, fios de sustentação e tecnologias - como lasers, luz intensa pulsada e ultrassom microfocado - não há uma receita pré-formada. Muito pelo contrário!! Tem muito estudo por trás disso: anatomia, fisiologia da pele e de todo o corpo humano, para que os tratamentos estéticos não alterem a funcionalidade da região tratada e proporcione saúde com naturalidade.", explicou. 

A Dra., que é proprietária de um centro de tratamento em São Paulo, ainda comentou quais são as áreas mais buscadas por seus clientes: "A face é a região mais procurada, porém todo o corpo está ganhando seu espaço: braços, glúteos, abdome, coxas, joelhos e cotovelos.". 

Por fim, a dermatologista reforçou a questão da autoestima envolvida: "E o mais importante é lembrar o quanto uma estética bem feita, com segurança e responsabilidade - respeitando as características individuais de cada um - mexe com a autoestima, a vaidade e nos devolve o brilho da vontade de viver". 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI