Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Cuidados com o corpo

Carol Borba ensina a tonificar as coxas em apenas quatro minutos

Para quem deseja iniciar o ano cuidando do corpo, Carol Borba trouxe uma alternativa fácil e que pode ser feita em casa

Máxima Digital Publicado em 31/12/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carol Borba ensina a tonificar as coxas em apenas quatro minutos - Instagram
Carol Borba ensina a tonificar as coxas em apenas quatro minutos - Instagram

O ano começou com tudo e nada melhor do que iniciar 2022 com tudo cuidando do próprio corpo, não é mesmo?

Com o calorão do verão tomando conta das cidades do país, quem não aposta em um shortinho para sair de casa? E para ter mais segurança na hora de colocar as penas para jogo, Carol Borba trouxe um treino rápido que promete tonificar as coxas e deixá-las mais saradas e sequinhas para arrasar usando um vestido, shortinho ou até mesmo biquíni.

"Separa quatro minutinhos para ficar com a perna bonitinha e gostosinha. Quatro minutos para deixar as coxas bem definidas, sequinhas e bem lindas. O mais massa desse treino é que ele é curtinho, mas o resultado é duradouro. Depois que terminar as repetições, volta tudo e faz de novo. Se fizer esse treino durante quatro vezes por semana, as coxas vão ficar lindas e gostosas", disse a influencer e educadora física.

Confira o treino que tem entre 15 e 20 repetições para cada movimento:

Em pé, com os pés na largura do quadril, imagina que vai sentar atrás, em um banco. Desce lento e volta lento, sem deixar seu joelho avançar e ultrapassar a ponta dos pés. Por enquanto, tudo devagar. Lembrando que antes de começar o treino tem que dar uma aquecida. Depois trava lá embaixo e faz curtinho, sem levantar o corpo inteiro. Se conseguir descer mais, vai trabalhar mais o bumbum e posterior.

Agachamento é um dos exercícios mais completos para trabalhar os membros inferiores. Então aproveita. Depois, estica os braços e continua agachando curtinho.

Outro movimento é agachar e saltar. Tira os pés do chão e volta para o chão primeiro com as pontas dos pés. Completa o agachamento. Não precisa ir até lá embaixo, mas faz ele bonitinho. Para embaixo, fica um pouquinho e volta devagar.

O próximo movimento é saltar para frente, agachar e voltar dando um passo de cada vez para trás. Se tiver um risco do piso ou algo para te posicionar, você mira nesse ponto escolhido para fazer sempre a mesma distância do salto. Depois, salta para frente e dá os dois passinhos para trás mantendo o agachamento lá embaixo.

Em seguida, agacha curtinho para dar mais intensidade e queimar ainda mais. Depois salta novamente indo para baixo e para cima. Voltando para o chão sempre na ponta dos pés para amortecer a queda. Trava lá embaixo, estica os braços, desce mais lá embaixo e volta sem levantar tudo. Repete lentamente, sem subir tudo.

Veja o vídeo completo: