Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Barriga chapada

Carol Borba traz método que promete deixar o abdômen sarado em apenas quatro minutos

A educadora Carol Borba ensinou como fazer os exercícios

Máxima Digital Publicado em 31/12/2021, às 12h00

Carol Borba traz método que promete deixar o abdômen sarado em apenas quatro minutos - Instagram
Carol Borba traz método que promete deixar o abdômen sarado em apenas quatro minutos - Instagram

Para quem deseja "enfiou o pé na jaca" na ceia de Natal, Carol Borba preparou um treino rápido e fácil que ajuda a eliminar as gordurinhas e deixar o abdômen sarado.

A educadora escolheu o método Tabata para compor a série, utilizando dois exercícios super fáceis de executar em casa, em qualquer cômodo. Basta ter um tapete para apoiar como base para os movimentos.

"É um treino bem forte para trabalhar o abdômen. Vamos utilizar o protocolo do Tabata, que são 20 segundos fazendo exercícios e 10 segundos de pausa descansando. Mas vamos fazer um pouquinho diferente, usando dois tipos de exercícios. São quatro repetições de 20 segundos para cada exercício com os 10 segundos de descanso. Acompanhe a música do vídeo, porque ela vai te guiar nos movimentos. É um treino completinho que você trabalha, em apenas quatro minutos, a parte mais profunda do abdômen com a escalada e no exercício de sentar, a parte mais superficial", explicou Carol.

Confira os movimentos:

O primeiro é escalada, que é apoiar os braços esticados no chão e esticar as pernas apoiando com as pontas dos pés lá atrás e puxando uma perna de cada vez na altura do abdômen.

E o segundo vai ser um abdominal completo, que a gente vai deitar e sentar, mantendo as solas dos pés coladas uma na outra. Deita esticando os braços lá atrás e levanta para sentar, levando os braços esticados para encostar nos pés.

Veja o vídeo:

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI