Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Conheça os tratamentos que auxiliam na boa aparência do bumbum

A dermatologista Dra. Sabrina Negro comentou quais as técnicas mais procuradas

Máxima Digital Publicado em 18/05/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça os tratamentos que auxiliam na boa aparência do bumbum - Freepik
Conheça os tratamentos que auxiliam na boa aparência do bumbum - Freepik

Os bons cuidados com a pele são hábitos comuns na vida de muitas pessoas e, nos últimos anos, com o aumento na procura por mudanças estéticas, também cresceu a busca pela melhora da aparência em todas as partes do corpo, inclusive no bumbum.

Segundo a dermatologista Dra. Sabrina Negro, os cuidados com o glúteo são procurados principalmente por pacientes com idade entre 25 e 45 anos, na maioria das vezes mulheres com hábitos de vida saudáveis.

Entre os tratamentos mais procurados estão a drenagem linfática para diminuir retenção de líquidos; a utilização de bioestimuladores para melhorar a qualidade da pele e diminuir aspecto de furinhos; radiofrequência em complementação aos bioestimuladores; preenchimento corporal; e tonificação muscular.

Além dessas técnicas ainda existe o skincare do bumbum, um hábito que tem se tornado uma prática rotineira na vida de muitas pessoas.

"Como se trata de uma pele mais grossa que a do rosto e que passa mais tempo coberta e com atritos ou constante pressão, são precisos cuidados específicos para estimular o colágeno e a hidratação. Dessa forma, é possível prevenir condições como flacidez, foliculite, estrias e celulite", disse a especialista.

A especialista, porém, ressaltou que dependendo do grau e da origem de alguns casos de celulite, os tratamentos podem não fornecer a melhora esperada, mesmo que ainda ocorra uma visível transformação da região tratada.

"É importante ter em mente que as técnicas funcionam a longo prazo e que os resultados também estão intimamente ligados à manutenção ou perda de peso.", orientou.

Dessa forma, entende-se que para plena satisfação do paciente as vezes um acompanhamento multidisciplinar se faz necessário, com profissionais que auxiliem no tratamento da pele, mas que também orientem sobre como manter uma alimentação balanceada e a prática regular de atividades físicas.


Quem é Dra. Sabrina Negro?
Graduada pela Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA, a Dra. Sabrina Negro é especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, além de ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e possuir Residência em Dermatologia e Residência em Clínica Médica no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo. Atualmente também é professora de anatomia focada em injetáveis no Instituto Lapidare, em Balneário Camboriú.