Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Cuidados com os cabelos

Dermatologista dá dicas de como lidar o cabelo nos dias úmidos

A Dra. Bruna Rezende, especialista em cabelos, indicou alguns cuidados e os produtos essenciais para tratar os cabelos e evitar frizz

Máxima Digital Publicado em 15/11/2021, às 13h00

Dermatologista dá dicas de como lidar o cabelo nos dias úmidos - Freepik
Dermatologista dá dicas de como lidar o cabelo nos dias úmidos - Freepik

Em dias de chuva ou de muita umidade é normal o cabelo ficar com frizz. A Dra. Bruna Rezende, que comanda um spa especializado no tema, explicou o motivo disso acontecer e deu algumas dicas de como eliminar o frizz durante esse período.

"Nos dias de chuva, o cabelo que está quebrado ou em crescimento acaba perdendo a sua modelagem devido à umidade do ar e esses fiozinhos levantam formando o frizz. Então, o ideal é usar produtos durante o banho que vão controlar o ph do cabelo, hidratar, utilizar protetor térmico, evitando secador e chapinha, além de cuidar dos fiozinhos que estão em crescimento", explicou.

Para a especialista, o ideal nos cuidados do cabelo é utilizar um shampoo que seja com ph neutro e passar o condicionador bem nas pontas, sempre enxaguando tudo. A dermatologista orientou que, para manter os fios impecáveis em dias úmidos é necessário focar na hidratação, que pode ser feita com máscaras em casa ou no salão.

"É importante fazer hidratações com frequência, utilizando produtos adequados para seu tipo de cabelo, utilizar um leave in antes da secagem, utilizar protetor térmico e evitar a chapinha e o secador de cabelo. Podem abusar de penteados como tranças, rabos de cavalo e penteados que modelam o cabelo e segurem os fiozinhos que estão danificados", contou ela. 

Na hora de dormir, a dermatologista ressaltou que são necessários alguns cuidados com os cabelos para evitar o frizz e outros problemas com os fios. Ela também recomendou o uso de tecidos de cetim durante o sono.

"Sugiro não dormir com o cabelo molhado porque isso pode danificar os fios, além de também dar quebra e descamação. Penteie sempre os fios antes de dormir, se for fazer secagem, utilize o secador com 15cm de distância do cabelo, evitando um jato muito quente, e finalizando com um jato de ar frio que já ajuda a controlar o frizz. Você também pode utilizar uma touca de cetim ou a capa do travesseiro do mesmo tecido", explicou Dra. Bruna.

Para os cabelos cacheados, que tendem a sofrer mais nesses dias, a especialista disse que é necessário iniciar os cuidados já durante o banho.

"Com os cachos é fundamental utilizar um shampoo que seja hidratante com menos sulfato, de ph neutro e pode conter também ácido hialurônico. O cabelo cacheado se beneficia também de água morna ou fria no banho. Para evitar o frizz na hora que sair, ao enxugar o cabelo, evite o atrito intenso com a toalha , não esfregue os fios, apenas aperte nas pontas para não danificar ainda mais", esclareceu a Dra.

Ela ainda acrescentou a dica de usar um pente de madeira nos cachos: "É uma ótima opção para pentear e evitar o frizz"

Dra. Bruna ressaltou que é importante lembrar que para todos os tipos de cabelo, é essencial usar um protetor térmico antes de fazer a secagem dos fios e até no dia a dia, pode usar leave in, cremes anti frizz e finalizadores.

"Esses cuidados ajudam a blindar os cabelos contra os fiozinhos que vão ficar arrepiados. Indico também os óleos capilares, utilizados nas pontas, que vão hidratar todos os tipos de cabelo", finalizou.

A Dra. Bruna Rezende, especialista em cabelos, indicou alguns cuidados e os produtos essenciais para tratar os cabelos e evitar frizz
Divulgação

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI