Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Área dos olhos

Dra. Priscilla Martelli orienta sobre os melhores tratamentos para a área dos olhos

A especialista falou sobre quais são os cuidados mais indicados para as olheiras

Máxima Digital Publicado em 23/07/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dra. Priscilla Martelli orienta sobre os melhores tratamentos para a área dos olhos - Freepik
Dra. Priscilla Martelli orienta sobre os melhores tratamentos para a área dos olhos - Freepik

Você se incomoda com suas olheiras? Sabe como tratá-las? Você sabe quais são os tratamentos mais adequados para a área dos olhos?

A Dra. Priscilla Martelli orientou quais são os cuidados mais recomendados do momento para essa área sensível do corpo. 

As olheiras promovem um aspecto envelhecido e cansado ao nosso semblante. Elas podem ser causadas por diversos fatores e, por isso, existem vários tipos de tratamentos.

A especialista contou que existem alguns cuidados direcionados que são os mais indicados para tratar as partes escurecidas do rosto.

Dra. Priscilla explicou que existem tipos diferentes de olheiras e cada uma delas utiliza um tratamento específico. 

"Olheiras profundas: são causadas por um sulco na região logo abaixo dos olhos devido à atrofia da gordura presente nesta região. Esse sulco gera uma sombra, que é confundida com a pigmentação escura das olheiras. A Ela fica mais evidente com o envelhecimento ou com o emagrecimento, pois estes processos intensificam a perda de gordura facial. O tratamento é realizado através do preenchimento do sulco com ácido hialurônico. O resultado é imediato e muito satisfatório.", explicou a especialista. 

Ela disse que existe mais um tipo: "Olheiras Pigmentares: de coloração acastanhada, elas são causadas pelo acúmulo de pigmento na região dos olhos. As peles negras e morenas normalmente são as mais acometidas. É uma espécie de melasma na região dos olhos. O tratamento é realizado através da associação de técnicas como o laser que quebra o pigmento presente na pele associados aos ativos clareadores prescritos para Homecare."

"Olheiras Vasculares: são causadas por processos alérgicos que dificultam a drenagem linfática da região dos olhos, gerando bolsas ou edemas nesta região. Para a sua resolução é necessário O tratamento do processo alérgico e o tratamento da região através de lasers, luz pulsada, cirurgia para a remoção das bolsas e drenagem linfática.", falou. 

Tratamentos para olheiras
Divulgação