Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Estética

Eita! Tati Minerato revela sua terrível experiência com procedimento estético: "Fiquei hospitalizada lutando pela minha vida"

Médicos especialistas alertam sobre os perigos do método mesmo com uma taxa de risco pequena

Máxima Digital Publicado em 13/07/2020, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tati Minerato passou por complicações de saúde após fazer lipoaspiração - Instagram
Tati Minerato passou por complicações de saúde após fazer lipoaspiração - Instagram

Tati Minerato faz desabafo sobre dificuldades que enfrentou ao fazer procedimento estético.

Em busca do tão desejado corpo dos sonhos, a lipoaspiração tradicional é uma das soluções mais buscadas, no entanto, os riscos envolvidos nem sempre são considerados. Recentemente, Tati Minerato, a campeã do Power Couple 3, vivenciou uma situação que a deixou em estado grave e colocou sua vida em risco.

Em decorrência de complicações durante o procedimento estético, a musa que foi um dos destaques carnaval de São Paulo, precisou ficar internada devido a uma ameaça de infecção generalizada. 

“Eu ainda estou muito abalada com tudo o que aconteceu. A gente sabe dos possíveis problemas e sempre espera que nada de ruim aconteça, mas quando acontece, é horrível”, revela. “Tudo parou e foi um processo muito doloroso, pois fiquei hospitalizada lutando pela minha vida. Graças ao suporte da minha mãe e da equipe médica, estou aqui agora”, iniciou o desabafo. 

"A mensagem que quero deixar é: pesquise muito antes de realizar um procedimento como este e procure saber o que será feito caso haja alguma complicação. Este tipo de cirurgia sempre deve ser considerado um último recurso", completou Tati, que já está em casa de recuperação.

+++Leia Mais: Labioplastia! Descubra tudo que você precisa saber sobre a cirurgia íntima que tem conquistado as mulheres

Iniciando o debate sobre o assunto, o médico pesquisador José Ribeiro, renomado internacionalmente, alerta sobre os problemas envolvidos nesse método. “A lipoaspiração é considerada procedimento ouro para a retirada de gordura localizada. Embora com percentual de risco pequeno, alguns imprevistos podem ocorrer e trazer perigos, desde a anestesia até a recuperação”, afirmou. 

O especialista explica que "a cânula é introduzida no corpo sem a total visualização de onde está sendo aplicada", tornando difícil a remoção da gordura da forma como deve ser feita. Ele conta que em alguns casos durante o pós operatório, pode acontecer da pele ficar mais rígida em alguns pontos e mais enrugada.

“Outra complicação séria é a infecção através do corte. Bactérias podem se alojar ali, levando a quadros bastante complexos, pois são agressivas e resistentes a antibióticos”, analisou o doutor.

Procedimentos não invasivos se tornou uma tendência mundial por serem mais seguros e não impactarem nas atividades diárias. De acordo com o médico, utilizando os novos métodos os riscos são bem menores. “Com as técnicas não cirúrgicas esses problemas não acontecem, pois não trazem qualquer tipo de risco ao indivíduo”, afirmou o profissional.

+++Leia Mais: Lipo HD: especialista comenta os mitos e verdades da técnica que esculpe os músculos; Confira

No Brasil, os avanços tecnológicos que vêm beneficiando muitas áreas, como as da saúde e estética. Em São Paulo, o "Liporobot" já chegou ao Shopping Ibirapuera e tem agradado especialistas.

A fisioterapeuta Gislene Sgoti, técnica responsável pela clínica Liporobot em SP, explica os benefícios da técnica. 

Liporobot é um programa corporal não invasivo, que reduz a gordura localizada e melhora a flacidez da pele com resultados visíveis já na primeira sessão”, explica. “A tecnologia funciona com dois comprimentos de onda: enquanto um age na quebra das moléculas de gordura — levando à morte destas células —, o outro trata a flacidez na camada subcutânea da pele, ativando a elastina e o colágeno”, esclareceu ela. 

“O maior diferencial é a tecnologia do laser. Por meio de uma ponteira robótica, ele escaneia a área desejada e inicia a aplicação de luz de forma homogênea, atingindo a profundidade ideal e promovendo a destruição das células de gordura. Outro destaque é o sensor de temperatura automatizado, que permite alcançar o grau desejado sem danificar a superfície da pele”, complementou.

Diversas famosas já utilizaram e aprovaram. A atriz e cantora Laryssa Dias e a atriz Letícia Tomazella testaram o programa em uma sessão exclusiva.

“O mais interessante para mim foi o fato de ser totalmente indolor. Muito tranquilo e deu para ver a melhora na pele e sentir o abdômen mais durinho”, declarou Laryssa. “Adorei realizar o programa, pois fez a diferença para o tônus e nas minhas medidas”, comemorou Letícia.

A fisioterapeuta também explicou que após realização do procedimento, a superfície fica regular em toda área tratada, isso acontece porque a eliminação é feita igualmente em todos os pontos. Segundo Gislene, um dos pontos positivos do Liporobot é que não exige internação, repouso  ou cuidados posteriores, ou seja, não atrapalha a rotina do paciente.

+++Leia Mais: Quer perder uns quilinhos? Confira treino com personal para secar na quarentena!