Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Saúde mental

Especialista aponta benefícios dos exercícios físicos para a saúde mental de influenciadores digitais

Andre Damião e seu personal trainer compartilham os benefícios dos treinos funcionais para a saúde física e mental de Influencers

Máxima Digital Publicado em 10/06/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista aponta benefícios dos exercícios físicos para a saúde mental de influenciadores digitais - Divulgação
Especialista aponta benefícios dos exercícios físicos para a saúde mental de influenciadores digitais - Divulgação

O Influencer Andre Damião tem conquistado a Web compartilhando seus looks e estilo de vida.

Essa semana, em um de seus stories compartilhou seu treino funcional com Personal Trainer com a seguinte legenda: “Me exercitar tem sido para além do corpo, é um momento de conexão com a minha mente. Tem me ajudado a lidar melhor com a minha rotina e principalmente com a minha ansiedade”.

Apesar de ser muito ativo fisicamente desde criança, praticando natação, vôlei, basquete, e quatro anos de taekwondo, com a correria da vida de Influencer, Andre acabou deixando a saúde de lado por um tempo.

"Devido à demanda de trabalhos, o sedentarismo pela parte física acabou ocorrendo, porém, sempre me considerei ativo, consciente de que para uma vida melhor, além do físico também precisamos cuidar da nossa mente, e uma coisa sempre está ligada a outra.", disse.

O Personal Trainer de Andre, Wallace Viana explicou que é comum que Influencers coloquem a saúde em segundo plano.

"Atualmente vemos esses artistas com uma rotina muito corrida, onde acabam se desleixando com a própria saúde até o ponto que isso começa a incomodá-los. Ao identificar esse incomodo na saúde física procuram um profissional especializado para os ajudar a melhorarem as suas qualidades físicas. É notório essa sobrecarga em cima desses artistas que acabam não só acarretando seu estado físico, mas também seu quadro mental como: ansiedade, depressão assim como outros transtornos psicológicos.", disse.

Esse ano, Andre começou a sentir os efeitos do sedentarismo no seu corpo e começou uma rotina de treinos com o Personal: “Percebi que ao subir escadas, ou a uma rua mas íngreme, minha respiração já não era mais a mesma, logo o cansaço constante ao fazer pequenas coisas, consideradas normais, foram me deixando preocupado sobre como estava a minha saúde.”.

Em pouco tempo, o Influencer já começou a sentir os benefícios do treino: “Os treinos me trazem mais ânimo, energia e uma mudança rápida de bem-estar. Me sinto mais vivo e disposto a fazer todas as tarefas do meu dia, que não são poucas, sem me sentir exausto e cansado.”.

Para Wallace é importante que os treinos sejam prazerosos para seus clientes: “O momento da atividade física é um momento de se sentir livre, sendo ele um momento liberto das responsabilidades profissional, onde o seu maior objetivo é descobrir limites que seu corpo possa alcançar. O momento do treinamento é importantíssimo na rotina desses artistas, ocupando sua mente e seu interior com o exercício físico, vencendo a cada obstáculo que predomina em suas dinâmicas de treinamento.”.

O Personal explicou que os treinos do Andre são subdivididos em treinos aeróbicos, anaeróbicos e treinamento resistido.

"Periodização de um treinamento se difere a individualidade biológica de cada indivíduo, sendo assim ao fazer anamnese do Andre, obtive uma resposta de imediato que se tratava de um indivíduo sedentário com limitações físicas. Partindo desse princípio foi feita a montagem de treinamento com uma predominância em performance e aptidão física, o treinamento possui multitarefas como: Corrida, levantamento de peso, saltos, socos, chutes.", disse.

Com isso, Andre relatou uma melhora significativa na qualidade de vida: “Os treinos me trazem mais ânimo, energia e uma mudança rápida de bem-estar. Me sinto mais vivo e disposto a fazer todas as tarefas do meu dia, que não são poucas, sem me sentir exausto e cansado. “.