Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Especialistas dão dicas para cuidados com a pele e com o cabelo

Roseli Siqueira e Rodrigo Cintra ensinaram como manter a saúde corporal

Máxima Digital Publicado em 02/01/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialistas dão dicas para cuidados com a pele e com o cabelo - Freepik
Especialistas dão dicas para cuidados com a pele e com o cabelo - Freepik

O ano começou e não tem nada mais gostoso do que iniciarmos um novo ciclo cuidando de nós mesmo. 

Roseli Siqueira, esteticista e cosmetóloga que trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais, contou que as "águas da beleza" estarão com tudo em 2022. Elas vêm como forma de oferecer uma hidratação potente, reforçar o manto hidrolipídico e preparar a pele para receber outros ativos.

"Estão em alta aqueles produtos prebióticos, que auxiliam na bioproteção da pele, equilibram e protegem a microbiota, o conjunto de bactérias benéficas, mantendo a integridade da barreira cutânea", disse a especialista.

Roseli, que tem entre suas clientes, as atrizes Guilhermina Guinle e Zezé Polessa, a cantora Fafá de Belém, as modelos Raica Oliveira e Izabel Goulart, explicou que a água de coco, um isotônico natural, fonte de sais minerais, como zinco, potássio, magnésio, é ótima para hidratar a pele.

"Por meio de ações biocatalisadoras, ela traz efeito hidratante potencializado", explicou a cosmetóloga. 

Para os cabelos, Rodrigo Cintra, hair stylist, coapresentador do programa Esquadrão da Moda e idealizador do The Art Salon, fala que planejar sua transformação é o foco para 2022.

"Quem tem o cabelo longo e quer aderir ao curto, precisa ter cautela. passar pela transição com um corte médio e meses depois, aderir ao curto. O mesmo com a descoloração. Quem quer ficar loira, deve começar aos poucos. A maioria das mulheres não gosta quando a transformação é muito radical", afirmou.

Investir em hidratação também é essencial: "Opte por produtos com blend de proteínas, elas atuam em conjunto repondo exatamente aquelas proteínas perdidas e criam uma perfeita sinergia entre nutrição e regeneração total dos fios.".

"Os cabelos ficam mais fortes, com menos quebras, mais fáceis de pentear e prontos para a sua transformação", orientou o hair stylist.