Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Estação nova! Saiba quais alimentos típicos da primavera ajudam nos cuidados com os cabelos

Use o poder da estação mais florida do ano para manter seus fios mais saudáveis

Máxima Digital Publicado em 26/09/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba quais alimentos típicos da primavera ajudam nos cuidados com os cabelos - Freepik - LifeForStock
Saiba quais alimentos típicos da primavera ajudam nos cuidados com os cabelos - Freepik - LifeForStock

A estação mais florida do ano chegou no último dia 22: a primavera! Com ela, uma grande variedade de frutas desabrocham na natureza e estão super a favor dos cuidados com a saúde.

Algumas delas têm propriedades específicas que ajudam diretamente na saúde capilar, de dentro para fora e de fora para dentro.

Máscaras e produtos capilares com esses alimentos podem potencializar na hora de manter os fios mais saudáveis.

Vitaminas, nutrientes e muito mais! Confira alguns alimentos que podem te ajudar nos cuidados com os cabelos.

1. BANANA

A banana, típica da primavera, é considerada uma das frutas mais consumidas no mundo, sendo fonte de diversos nutrientes que fazem bem para o organismo, pele e cabelos, como ferro, potássio, fibras e vitaminas A, B e C.

Para os fios: produtos, como máscaras capilares, que tenham ativos da fruta beneficiam os fios por conta do alto poder dos nutrientes, vitaminas, aminoácidos e lipídeos presentes na banana. Isso significa que máscaras capilares à base desta fruta devolvem o brilho, elasticidade das mechas, favorecem o crescimento saudável do fio e reduzem o volume.

2. MAMÃO

O mamão é outra fruta característica da estação que tem benefícios não só para o organismo, mas também para o tratamento dos cabelos. A fruta da época conta com enzimas papaínas que auxiliam na digestão, betacaroteno e vitamina C. Esses ativos melhoram a saúde da pele e dos fios.

Para os fios: máscaras capilares à base de mamão são perfeitas para tratar cabelos danificados, ressecados e fragilizados. Isso se dá porque as propriedades da fruta atuam na manutenção e saúde dos fios, sendo capazes de recuperar a umidade, brilho e sedosidade do cabelo.

3. ABACATE

O abacate, também fruta da meia estação, proporciona inúmeros benefícios à saúde, incluindo pele e cabelos, por ser uma fruta rica em fibras, ômega 3, vitamina A e C.

Para os fios: os ativos da fruta têm forte ação reparadora e emoliente, principalmente para cacheadas, já que retém umidade, fortalece a fibra capilar, sela as cutículas e diminui o frizz.