Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Exposição conta a história de mulheres que venceram o câncer

Meninas Guerreiras retrata a superação da doença e a importância da prevenção

Andrea Soares Publicado em 05/10/2017, às 10h25 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Exposição retrata a história de superação de mulheres contra o câncer - Shutterstock
Exposição retrata a história de superação de mulheres contra o câncer - Shutterstock

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (SES/SP), realiza até o dia 31 de outubro a exposição fotográfica Meninas Guerreiras, simultaneamente nos hospitais Pérola Byington  e Vila Nova Cachoeirinha, ambos em São Paulo. “A mostra traz imagens de pacientes que vivenciaram e venceram o câncer de mama com o objetivo de evidenciar a importância da prevenção, do acompanhamento médico e, principalmente, homenagear a vitalidade dessas mulheres que superaram a enfermidade e são exemplo de persistência e superação”, explica Luis Tibana, Superintendente Médico da FIDI.  

O projeto faz parte das ações da FIDI durante o Outubro Rosa, movimento oficialmente no calendário internacional desde 1997. A concepção da exposição teve o acompanhamento do serviço social de ambos os hospitais, que estiveram à frente do convite para as pacientes integrarem a ação. No total, 10 mulheres que se trataram ou estão em acompanhamento médico compõem as 20 fotos da exposição. A ação também contará com monitores exibindo o making of do ensaio e depoimentos que ilustram a luta contra a doença.

Um brinde à vida!

Curada há dois anos e meio de câncer nas duas mamas, a auxiliar de enfermagem Denise de Souza Ferreira, 52 anos, é um exemplo de força e superação: “Quando recebi o diagnóstico, parecia que eu havia caído num abismo. Mas recebi muito apoio e encontrei minha força interior. A gente não tem que planejar a morte e, sim, seguir o tratamento, mantendo o psicológico equilibrado para que não surjam outras doenças oportunistas”. 

Serviço: Exposição Meninas Guerreiras

Hospital Pérola Byington

Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antônio, 683

Data: de 02 a 31/10

Horário:  8h às 17h

Local: Setor de Mamografia / Centro de Alta Resolutividade (CARE)

Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha

Endereço: Av. Deputado Emílio Carlos, 3000

Data: de 03 a 31/10

Local: Recepção do ambulatório

Horário: 7h às 19h

Visitação gratuita