Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Perfume íntimo

Ginecologista explica riscos e benefícios do uso de perfume íntimo

O ginecologista César Patez explicou sobre o assunto e disse quais os malefícios e benefícios do perfume

Redação Publicado em 02/08/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ginecologista explica riscos e benefícios do uso de perfume íntimo - Freepik
Ginecologista explica riscos e benefícios do uso de perfume íntimo - Freepik

Na última semana, Anitta anunciou que, em breve, lançará uma linha de perfumes íntimos, tanto para mulheres, quanto para homens.

"Todo mundo me pedia esse perfume", escreveu ela nas redes sociais.

Mas será que o uso destes produtos podem causar alguma alteração no corpo? O ginecologista César Patez explicou sobre o assunto e falou quais os malefícios e benefícios do perfume.

Segundo o médico, o uso de fragrâncias na vagina não é recomendado. “Não são recomendados pelas sociedades de ginecologia, pois podem alterar o Ph vaginal que precisa ser ácido para combater certos micro-organismos.", disse.

Dr. César continuou e disse que doenças podem não ser identificadas: “Eles podem alterar a microbiota vaginal e mascarar certas doenças como candidíase e vaginose bacteriana, além de poder causar efeitos alérgicos no local. A vagina tem que ter o odor característico, recomendo que seja higienizada somente a região da vulva com sabonetes líquidos apropriados, ou seja, Ph Neutro”.

O ginecologista reiterou sobre as consequências. “O lançamento de um produto desses pode sim mascarar o diagnóstico de certas infecções vaginais pela alteração do Ph vaginal dificultando o tratamento mais precoce”, disse ele.

E caso, identifique algum odor diferente é preciso que se busque ajuda de um profissional.

“A melhor forma seria frequentar o ginecologista com regularidade, fazer higiene externa com sabonetes de Ph neutro íntimo ou associar o uso de óleo de coco extra virgem como antibacteriana , anti fúngico e hidrante vulvar . Outro opção seria a higienização com água boricada somente externamente”, recomendou ele.