Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Harmonização facial

Harmonização Facial: Especialista tira as dúvidas e explica sobre os cuidados a serem tomados no procedimento

Dr. Aquiles Rodrigues comentou tudo sobre o procedimento estético

Máxima Digital Publicado em 09/07/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harmonização Facial: Especialista tira as dúvidas e explica sobre os cuidados a serem tomados no procedimento - Freepik
Harmonização Facial: Especialista tira as dúvidas e explica sobre os cuidados a serem tomados no procedimento - Freepik

A harmonização facial, apesar de ainda ser considerada recente no Brasil, segue em alta e, cada vez mais, com novos adeptos do procedimento que caiu no gosto das celebridades.

Sem distinção de gêneros, o procedimento tem sido realizado com objetivos claros declarados pelo cliente, seja por questões profissionais, ou pessoais, como melhora da autoestima.

O cirurgião dentista Dr. Aquiles Rodrigues afirmou que a decisão de realizar qualquer intervenção estética deve ser atrelada, única e exclusivamente, à qualidade do profissional.

"Qualquer pessoa pode realizar procedimentos estéticos faciais, com exceção de pessoas que não estejam bem de saúde. Menores de idade podem realizar o procedimento, desde que estejam acompanhados por pais ou responsáveis", explicou o especialista. 

O cirurgião dentista falou que qualquer paciente está apto a realizar o procedimento: "É quem não está satisfeito com algo ou deseja realçar seu rosto, ou seja, para esconder o que não lhe agrada e valorizar o que já é bonito”

Uma das maiores preocupações, principalmente das mulheres, é o exagero ou a artificialidade, principalmente no preenchimento labial. Dr. Aquiles disse que a naturalidade em todos os procedimentos realizados é fundamental para um resultado satisfatório, nada de exageros.

"Por diversas vezes já tive que aconselhar o paciente a ser mais contido nas transformações. Quanto mais natural, mais bonito", opinou o especialista no tema. 

Uma outra questão muito abordada por candidatos ao procedimento da moda é, justamente, o da durabilidade. Quanto tempo os efeitos do ácido hialurônico perduram no rosto do paciente, terá manutenção e muitas outras questões. 

Dr. Aquiles explicou: "Na verdade, o termo correto não seria durabilidade. Quando a pessoa vem ao meu consultório e aplica o produto, minha recomendação é que volte em pelo menos um ano para retocar.".

"No entanto, não precisará aplicar a mesma quantidade do ácido no retorno. O maior investimento é mesmo o da primeira vez", finalizou o especialista em harmonização facial.