Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar » Hipotireoidismo

Hipotireoidismo: Entenda tudo sobre a doença que fez Kelly Key emagrecer 15 quilos

Especialista explica a doença que acometeu a cantora Kelly Key e a fez perder 15 quilos após o tratamento para regular o trabalho dessa glândula

Redação Viva Saúde Publicado em 25/08/2020, às 15h28

Especialista explica doença que fez Kelly Key perder 15 quilos
Especialista explica doença que fez Kelly Key perder 15 quilos - Instagram

Enquanto algumas atrizes globais como Juliana PaesGrazi Massafera e Marina Ruy Barbosa admitem que ganharam alguns kilinhos durante a quarentena, a cantora Kelly Key contou que perdeu 15 quilos durante o período de isolamento.

Kelly descobriu um hipotireoidismo, doença que desregula o nível hormonal da tireoide, glândula localizada na parte anterior do pescoço, logo abaixo do Pomo de Adão, que tem funções importantes em órgãos como o coração, o cérebro, o fígado e os rins.

O QUE É O HIPOTIREOIDISMO

De acordo com o endocrinologista Fabricio Siano, o hipotireoidismo é uma disfunção na tireoide, que se caracteriza pela queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina). O mau desempenho dessa glândula repercute em todo o organismo, interferindo nos batimentos cardíacos, no ritmo do intestino, no humor e no ciclo menstrual das mulheres. A liberação das substâncias tireoide é orquestrada a partir da hipófise, estrutura que fica lá no cérebro.

“O hipotireoidismo costuma ser associado a um leve ganho de peso, eminentemente por causa do acúmulo de líquidos, além de ganho de peso repentino e dificuldade para emagrecer. Por isso, a Kelly Key perdeu tanto peso após tratar a doença”, explica.

Para ler a matéria completa com a prevenção, tratamento e dicas de alimentos, acesse o link da VIVA SAÚDE, nossa parceira, e fique atento! 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI