Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Influenciadora e educadora física Carol Borba ensina como trabalhar glúteos em casa

Ela fez um tutorial de como malhar o bumbum sem precisar ir à academia

Máxima Digital Publicado em 06/09/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influenciadora e educadora física Carol Borba ensina como trabalhar glúteos em casa - Instagram
Influenciadora e educadora física Carol Borba ensina como trabalhar glúteos em casa - Instagram

Com o verão se aproximando, nada melhor do que fazer exercícios para você se sentir bem com seu corpo e arrasar no biquíni.

Pensando nisso a influenciadora e educadora física Carol Borba tem um projetor em seu canal do YouTube chamado ‘Borba Bumbum’, com dicas de treinos em casa para deixar o bumbum durinho.

“Nosso projetinho é para levantar seu bumbum, empinar seu bumbum e ainda dar aquela enchidinha nele. Duas vezes na semana está rolando treino especial pro bumbum no meu canal. É o nosso Borba Bumbum. Fazendo os treinos duas vezes por semana é certeza que terá ótimos resultados”, afirmou a influenciadora fitness.

Carol citou alguns acessórios que ajudam nos treinos em casa. “Desde uma corda, que dá para você fazer um aeróbico; bola, que dá para fazer um abdominal ou fazer exercício de perna e braço; os elásticos também são uma ótima pedida”, revelou. Os equipamentos potencializam os efeitos das atividades físicas e trazem um resultado mais rápido.

Quando se trata do bumbum, uma mini band e um local de apoio é o essencial para trabalhar as musculaturas. E também dá para improvisar com coisas que têm em casa.

“A gente consegue improvisar usando um cabo de vassoura pra fazer um alongamento, para melhorar a postura num agachamento. O tapetinho é muito legal ter, porque quase tudo a gente usa e encosta as costas no chão, ou encosta a barriga, mas se não tiver, dá pra colocar uma toalha, tem muitas alternativas”, garantiu.

Para quem quer um treino mais intenso voltado para deixar o bumbum bem durinho e definido, o ideal é focar na hipertrofia muscular.

“Quando a gente pensa em hipertrofia, em crescer o músculo do bumbum, a gente precisa de sobrecarga. Então a gente vem usando galão de água, pesinhos, etc. Mas a gente vai fazer com algo diferente: mini bands, aqueles mini elásticos que dá para usar para fazer exercícios para braço, perna… É pegar a mini Band e ficar perto de um apoio para começar o treino”, finalizou.