Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Publieditorial

Larissa Parison revela sua experiência com a amamentação de seus gêmeos

Mamãe de primeira viagem, a dançarina e influencer conta os detalhes de sua jornada e como a rede de apoio é fundamental no dia a dia

Redação Publicado em 25/08/2021, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A amamentação é de extrema importância para o crescimento do bebê - Divulgação
A amamentação é de extrema importância para o crescimento do bebê - Divulgação

A experiência da amamentação é repleta de belos momentos e fortalece ainda mais os laços entre mãe e bebê. No entanto, essa tarefa, que parece ser simples, exige jornadas de horas sem dormir ou mesmo descansar, muito esforço e dedicação. Ou seja, não é algo que deve ser romantizado.

Passando exatamente por essa verdadeira montanha-russa de emoções, a influencer e dançarina Larissa Parison tem vivenciado tudo isso em dobro. Isso porque ela deu à luz os gêmeos Leonardo e Maria Eduarda, que transformaram sua rotina por completo.

Mãe de primeira viagem, Larissa vem descobrindo um mundo novo ao lado de seu amado, o empresário Eduardo Nilander. “Com a pandemia, tive de dar uma pausa no trabalho e aproveitei para realizar o meu sonho de ser mãe. Isso sempre foi uma vontade minha e, apesar de ter ficado apreensiva no começo, hoje não poderia estar mais feliz”, conta ela, que já atuou no programa Domingão do Faustão e foi campeã na Dança dos Famosos em 2018.

Ao descobrir que estava grávida de gêmeos, a preocupação foi inevitável, mas uma coisa já era certa: ela queria amamentar pelo maior tempo possível. “Isso é de extrema importância para os bebês, porque é assim que eles conseguem receber os nutrientes para crescerem fortes e saudáveis”, diz. “A ajuda de uma consultora de amamentação no hospital deixou tudo menos aterrorizante. Ter o apoio dessa profissional não é frescura, como alguns dizem, pois ela me ensinou como dar de mamar, técnicas de pega correta e, no meu caso, como fazer tudo com os dois”, relembra Lari.

Com o tempo, ela descobriu que a melhor forma de lidar com as tarefas é sincronizar tudo com os bebês — hora de mamar, trocar a fralda e de dormir, por exemplo. “Assim, eu consigo ter um tempinho para fazer as outras coisas”, explica. Mas algo fundamental para toda nova mamãe, ou mesmo para as que já passaram pela experiência antes, é a rede de apoio.

Da mesma forma que o ato de amamentar é mágico, ele também requer a ajuda de todas as pessoas para que seja efetivo. “O mundo pode estar acabando lá fora, mas nesse momento somos apenas eu e eles”, revela. “Mas não podemos romantizar, porque não é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata de gêmeos”, reforça ela.

Todos juntos pelo sucesso da amamentação

Pais, mães e parceiros precisam unir forças e ajudar de várias formas, seja deixando a casa arrumada, preparando as refeições ou cuidando dos recém-nascidos. “Uma mãe que não tem uma rede de apoio, principalmente no começo, acaba sofrendo muito. Isso pode até mesmo desencadear sérios problemas, como impossibilidade de produzir leite materno e outras questões”, denota a dançarina.

Nesse aspecto, outro fator importante também entra em cena: os acessórios. E ninguém melhor do que a Philips Avent, marca parceira das mães, pais e bebês, para fazer isso. “No meu caso, eu tiro o leite à noite com o extrator e guardo na geladeira. Dessa forma, meu marido pode se levantar de madrugada e dar de mamar por mim, enquanto eu aproveito o meu sono. Com isso, ele também participa e pode vivenciar esse momento assim como eu”, detalha ela.

Para Larissa, usar o extrator e os copos para armazenamento fez com que sua jornada ficasse muito mais prática. “Investir nisso é a melhor coisa que os pais podem fazer”, afirma. “O extrator elétrico da Philips Avent, por exemplo, é perfeito, pois a sucção é sutil e deixa tudo mais fácil e prático. Além disso, ele não machuca, o que me deixa aliviada”, aponta ela.

Pensando em como esclarecer dúvidas e desmistificar medos, o Curso Avent Descomplica para Futuros Papais chega para dar uma força nessa etapa. Ministrado por Eneida Souza, especialista em amamentação parceira da Philips Avent, ele traz conteúdos exclusivos e com foco na importância da rede de apoio. “Informação de qualidade é fundamental nos dias de hoje, pois amamentar vai muito além do ato em si. E nós, mães, precisamos de suporte em tempo integral”, ressalta Lari.