Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Manchas pós verão: como tratar?

Abusou do sol e adquiriu algumas manchinhas indesejadas? MÁXIMA te conta como ameniza-las!

Manequim Digital Publicado em 27/02/2015, às 12h12 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
previna manchas de sol - Shutterstock
previna manchas de sol - Shutterstock

Se os meses de praia e piscina trouxeram alguma nova marca para o seu corpo, pode ficar tranquila, pois você não é a única. Estas manchinhas aparecem por conta da incidência de raios ultravioletas que alteram a intensidade da produção de melanina, que é responsável pela pigmentação da pele.


Para fugir delas, o ideal é caprichar na dose de protetor solar e não abusar da exposição, mas se ainda assim elas insistem em aparecer, é hora de recorrer a um dos tratamentos presentes no mercado que prometem amenizar a aparência das manchas. Para decidir, converse com seu dermatologista a respeito das opções e escolha o que ideal para a sua pele e para o seu bolso:


Peeling químico: 

Feito em algumas sessões, o peeling químico ajuda a retirar a mancha. Durante o tratamento a exposição ao sol é vetada.


Laser CO2:

Este tratamento traz benefícios que vão além do clareamento de manchas. Ele ajuda a rejuvenescer a pele, combate a flacidez e o envelhecimento solar. 


Fototerapia:

Outro tratamento multifuncional é a fototerapia.Além das manchas de sol, ela é capaz de amenizar rugas e até acne.


Dermocosméticos:

Opção perfeita para quem procura uma técnica menos invasiva. A maioria destes cremes possuem como característica geral uma esfoliação da hiperpigmentação existente e o bloqueio do excesso de melanina. 


Ácido Retinoico:

Apesar de ser um tratamento temporário, é eficaz contra o envelhecimento e pode ser um aliado para quem já faz outros tratamentos, como peeling.