Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

MÊS DA MULHER: Dermatologista ensina rotina de cuidados com a pele madura

Dra. Ana Lívia Bagatini tem como objetivo ajudar seus pacientes a recuperarem a autoestima

Gabriele Salyna Publicado em 04/03/2021, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dermatologista ensina rotina de cuidados com a pele madura - Freepik
Dermatologista ensina rotina de cuidados com a pele madura - Freepik

As peles maduras precisam de cuidados. Diariamente, nossa cútis está exposta a uma série de pequenas agressões.

É preciso cuidado e muita atenção. Para te ajudar a lidar com essa rotina para a saúde cutânea, a MÁXIMA DIGITAL conversou com a dermatologista Ana Lívia Bagatini.

Dra. Ana Lívia, que tem como objetivo ajudar seus pacientes a recuperarem a autoestima, ensinou como podemos cuidar de uma pele madura.

Protetor solar, receita caseira ou produtos específicos? A dermatologista explicou tudo sobre como manter a cútis saudável.

MÁXIMA DIGITAL: Quais são os cuidados necessários para uma pele madura?

ANA LÍVIA BAGATINI: Após os 50 anos as mulheres já devem passar a usar produtos que estimulam a produção de colágeno na face e, principalmente, ao redor dos olhos, pois as pálpebras já evidenciarão sinais mais intensos do envelhecimento. Tratamentos como laser, bioestimuladores de colágeno e ultrassom microfocado são muito indicados para melhora e prevenção da flacidez. Mas é preciso uma consulta com um dermatologista para saber a melhor indicação para cada caso.

MÁXIMA: De quanto em quanto tempo uma pessoa precisa frequentar uma dermatologista?

ANA LÍVIA: O ideal seria que fosse ao dermatologista a cada 6 meses, porém se for ao dermatologista 1x ao ano para exame clínico completo dermatológico, está bom.

MÁXIMA: O que é indispensável para os cuidados com a pele madura?

ANA LÍVIA: O indispensável para qualquer pele é o protetor solar, pois previne manchas e principalmente câncer de pele. Além do protetor solar para uma pele madura, eu gosto muito de hidratantes, para trazer brilho e viço a pele, claro que não podemos generalizar, pois é necessário avaliar o tipo de pele e suas necessidades.

MÁXIMA: Receitas caseiras: funcionam?

ANA LÍVIA: Não gosto de receitas caseiras, pelo risco de causar irritação na pele, dermatite, até quadros alérgicos.

MÁXIMA: Quem nunca cuidou da pele, pode começar mesmo estando com uma idade mais avançada?

ANA LÍVIA: Com certeza, o importante é começar a criar o hábito de cuidados com a pele, assim quando se torna uma rotina fica mais fácil.  E para começar esse cuidado, sugiro protetor solar, pois considero o produto indispensável na rotina.


Março é o Mês da Mulher na Máxima! Nosso intuito é fazer você, mulher, se enxergar por dentro e por fora e se valorizar. É fazer você perceber que é incrível, guerreira e que merece tudo de melhor na vida, sim!

Fique de olho no nosso site para conferir textos necessários, profundos, e escritos com o respaldo de profissionais MULHERES também. 

O especial MÊS DA MULHER vai de 1 a 31 de março.