Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Semana da saúde mental e física

MÊS DA MULHER: Masturbação feminina e a quebra de tabus! Guia completo de como descobrir o prazer sozinha

Em um bate-papo leve com a terapeuta sexual e palestrante Sabrina Munno, te mostramos a importância da masturbação e os benefícios da satisfação individual

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 04/03/2021, às 14h47

Masturbação feminina - FreePik
Masturbação feminina - FreePik

Muitas mulheres não conseguem atingir orgasmos durante o sexo por não conhecerem os limites e vontades de seus corpos, e essa falta de auto entendimento se dá muitas vezes por uma trava que as impede de sentir e se aventurar em novos níveis de prazer. 

Apesar de, infelizmente, a masturbação feminina ainda ser um tabu, o ato de se tocar é essencial para a compreensão de si mesma. Descobrir do que gosta, o que não gosta, saber seus limites e o que a sacia, além de serem ótimos pontos para exercitar o amor próprio, também ajudam o parceiro ou a parceira durante uma relação sexual. 

Não é vergonhoso se masturbar, na verdade, é maravilhoso! Afinal, uma mulher que consegue alcançar orgasmos é muito mais feliz, bem resolvida e com uma autoestima lá em cima! 

Nesta semana da saúde mental e física da mulher, a Máxima Digital conversou com a Terapeuta Sexual e palestrante Sabrina Munno sobre o assunto, em um bate-papo super leve e sincerão. 


5 DICAS DE COMO MELHORAR O PRAZER FEMININO

Autoconhecimento: Primeira ação para que as mulheres tenham autonomia em seu prazer e se conhecer e se tocar para saber como e onde gostam de serem estimuladas.

Não economizar nas preliminares: As mulheres funcionam diferente dos homens, elas precisam ser estimuladas, e tudo bem com isso, então não podemos ter preguiça em fazer uma massagem, um beijo de língua gostoso, um sexo oral, tudo isso faz com que as mulheres se excitem e sintam prazer a relação.

Ler conto erótico: As mulheres são imaginação, diferente dos homens que são visuais, então a leitura de um conto erótico irá levá-las a uma imaginação sem fim, para isso elas necessitam estar em um ambiente bem tranquilo e seguro, e é claro, faça um clima, coloque uma meia luz, e vale até uma musiquinha para a imaginação fluir.

Estimulação do clitóris junto da penetração: Muitas mulheres me procuram dizendo que tem algum problema porque não sentem prazer ou não chegam ao orgasmo pela penetração. Isso é muito normal, aliás a maioria das mulheres não chegam ao orgasmo somente com a penetração, então estimulem o clitóris junto, vocês vão ver que será uma descoberta maravilhosa!

Inclua o vibrador nesta sua descoberta: O vibrador é um grande aliado para que a mulher tenha seu prazer.

MASTURBAÇÃO FEMININA E O SEXO A DOIS

“Quando a mulher se conhece ela vai entender que a masturbação na relação a dois é imprescindível! A maioria das mulheres não sentem prazer somente com a penetração, e tem o fato de o homem não saber exatamente onde está o ponto do prazer da mulher, principalmente nos relacionamentos casuais! Então não tenham medo ou vergonha de se estimular na relação a dois, lembre-se a protagonista do seu prazer é você”, explica a sexologa. 

E QUAIS OS BENEFÍCIOS?

“O primeiro benefício da masturbação é o autoconhecimento, independente se sozinha ou acompanhada. Sendo assim, a masturbação vai fazer com que a mulher chegue lá com muito mais facilidade, podendo ter o prazer tão esperado”, diz Sabrina. 

Além de estimular o prazer, a ação de se tocar ainda é um ato quase político. “A masturbação também traz uma ruptura de alguns tabus que adquirimos desde a infância, onde sempre ouvimos que tudo relacionado a nossa sexualidade é feio e proibido, então ficamos mais leves e livres para vivermos nossa sexualidade de forma plena”, alerta. 

O START NO PROCESSO

“Ele não é muito simples, porque fomos educadas que tudo relacionado ao nosso prazer é feio e proibido. Sozinhas algumas mulheres terão uma certa dificuldade em sair deste redemoinho, deste looping, então para que esta descoberta seja mais tranquila, sem culpa, eu indico uma terapia sexual”, indica a palestrante. 

Toda ajuda é bem vinda nessa viagem pelo autoconhecimento. “Nesta terapia elas terão uma ajuda e direcionamento para que ela se descubra. É um processo de conversa e técnicas que facilitam toda esta descoberta. Principalmente serão educadas sexualmente, educação que geralmente não temos com nossos pais e na escola.”. 

TÉCNICAS DE AUTO PRAZER

“O processo de autoconhecimento vai fazê-la se sentir mais leve e confiante, e assim conseguir fazer junto com o parceiro. Primeiro você precisa querer que isso aconteça e ter a consciência de que precisa disso, essas duas questões já deixam este processo 50% mais fácil”, conta a terapeuta sexual. 

Sabrina Munno, inclusive, deu uma super dica! O ato de se olhar nua no espelho e se ver sem pressão, de forma carinhosa consigo mesmo. 

"Você vai olhar cada pedacinho do seu corpo. Em um segundo momento, vai se tocar, tocar todo o corpo, sem focar nas genitálias. E vai ficando cada vez mais a vontade consigo e vai fluindo. Aí vai avançando, ficando mais à vontade até chegar na masturbação propriamente dita. Às vezes esse processo pode demorar, pois existem muitas crenças envolvidas”, alerta a terapeuta sexual. 

E aí, agora que já sabe todos os segredos e detalhes de uma tour pelo prazer e o autoconhecimento, se sinta livre para se amar e se toque!


Sabrina Munno é pós-graduada pela CEFATEF em Terapia Sexual na Saúde e Educação, se especializou em sexualidade e é membro da ABRASEX – Associação Brasileira dos profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual.

Aprendeu a amar sua profissão ao ver nela a possibilidade de levar as mulheres e homens informações de qualidade sobre como funciona a sexualidade de cada um, ajudando essas pessoas a desvendar alguns tabus e essencialmente mostrar que a vida sexual pode ser plena e feliz em qualquer idade ou fase da vida.
Como palestrante acredita que a educação sexual é importantíssima e principal fonte de conhecimento para que homens e mulheres tenham uma vida sexual saudável!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sabrina Munno|Terapeuta Sexual (@sabrinaterapeuta)


Março é o Mês da Mulher na Máxima! Nosso intuito é fazer você, mulher, se enxergar por dentro e por fora e se valorizar. É fazer você perceber que é incrível, guerreira e que merece tudo de melhor na vida, sim!

Fique de olho no nosso site para conferir textos necessários, profundos, e escritos com o respaldo de profissionais MULHERES também. 

O especial MÊS DA MULHER vai de 1 a 31 de março.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI