Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Semana da saúde mental e física

MÊS DA MULHER: Vibradores: Conheça os principais modelos e como escolher o brinquedinho ideal!

A terapeuta sexual Sabrina Munno também contou 5 motivos sensacionais que vão te fazer comprar um vibrador para chamar de seu

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 05/03/2021, às 13h56

Encontre seu vibrador ideal! - FreePik
Encontre seu vibrador ideal! - FreePik

Apesar de ainda ser um tabu, a masturbação feminina é um prática mega importante para a mulher trabalhar o amor próprio, autoconhecimento e prazer individual.

Um dos maiores aliados nesse processo são os vibradores. Existem diversos modelos, formas, tamanhos e preços, mas o objetivo é o mesmo: dar prazer!

Essa enorme vastidão de possibilidades pode até confundir a cabeça quando tomada a decisão de adquirir um brinquedinho para chamar de seu. Principalmente quando não se tem muito conhecimento sobre eles, ainda podem ser considerados complicados e até prejudiciais, mas a realidade é bem diferente. 

O objetivo dos vibradores é te levar por uma viagem de satisfação individual que muitas não encontram nem com a penetração, sabia?

Além dos amigos dedos, que tal usufruir de um amiguinho eletrônico também? 

Nesta semana da saúde física e mental, no Mês da Mulher aqui na Máxima Digital, conversamos com a terapeuta sexual Sabrina Munno a respeito dos vibradores. Confira informações importantes sobre eles e como encontrar o seu ‘parceiro’ ideal! 

5 RAZÕES PARA TER UM VIBRADOR

1) Ajuda no autoconhecimento

2) Quebra da rotina para o casal, dá uma apimentada

3) Ajuda no prazer a sós

4) Traz uma maior intimidade para o casal

5) Ajuda muito no período da menopausa, traz uma melhor percepção da vagina e na lubrificação

3 PRINCIPAIS MODELOS DE VIBRADORES E SUAS DIFERENÇAS

  • Bullets: São os de estimulação clitoriana, não servem para a penetração. Indico muito esses para o início, se nunca teve um, para introduzir até no relacionamento, começa pelos Bullets.
  • Penetração: Esses são maiores e existem em vários layouts. Com eles vocês vão poder ter além da estimulação clitoriana, também a penetração. Estes eu indico quando o relacionamento com os vibradores se tornou mais íntimo e tranquilo! rs
  • Sucção: São maravilhosos, eles possuem uma sofisticada tecnologia de ondas de pressão que irá estimular seu clitóris fazendo movimentos de sucção

HIGIENIZAÇÃO É IMPORTANTE! 

Para que a experiência não te traga nenhum tipo de malefício, a higienização de seu brinquedinho é extremamente importante. Como ele estará em contato direto com a sua região íntima, que é muito delicada e requer um cuidado super especial, manter seu vibrador sempre limpinho é essencial. 

Mas como limpá-los? A sexóloga Sabrina Munno explica como: "Existem no mercado produtos específicos para esta higienização, mas nada que uma água e sabão neutro não resolvam. O ideal é que se higienize quando vai usar e quando deixou de usar, indico usar com camisinha e o mais importante NUNCA compartilhar com as amigas, o vibrador é um brinquedinho só seu e do seu parceiro.”.


Sabrina Munno é pós-graduada pela CEFATEF em Terapia Sexual na Saúde e Educação, se especializou em sexualidade e é membro da ABRASEX – Associação Brasileira dos profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual.

Aprendeu a amar sua profissão ao ver nela a possibilidade de levar as mulheres e homens informações de qualidade sobre como funciona a sexualidade de cada um, ajudando essas pessoas a desvendar alguns tabus e essencialmente mostrar que a vida sexual pode ser plena e feliz em qualquer idade ou fase da vida.
Como palestrante acredita que a educação sexual é importantíssima e principal fonte de conhecimento para que homens e mulheres tenham uma vida sexual saudável!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sabrina Munno|Terapeuta Sexual (@sabrinaterapeuta)


Março é o Mês da Mulher na Máxima! Nosso intuito é fazer você, mulher, se enxergar por dentro e por fora e se valorizar. É fazer você perceber que é incrível, guerreira e que merece tudo de melhor na vida, sim!

Fique de olho no nosso site para conferir textos necessários, profundos, e escritos com o respaldo de profissionais MULHERES também. 

O especial MÊS DA MULHER vai de 1 a 31 de março.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI