Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / SEMANA DA SAÚDE MENTAL E FÍSICA

MÊS DA MULHER: Você sabia? SUS cobre retirada de pele após bariátrica

O Sistema Único de Saúde e planos de saúde reconhecem que a cirurgia não é estética e, sim, preventiva

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 03/03/2021, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
SUS e planos de saúde cobrem retirada de pele após bariátrica - Freepik
SUS e planos de saúde cobrem retirada de pele após bariátrica - Freepik

Na semana de saúde física e mental promovida pela Máxima Digital, trouxemos um assunto pouco comentado, mas muito importante: a remoção de pele da bariátrica.

Muitas mulheres se sujeitam a procedimentos como cirurgia de redução do estômago ou colocaçao do balão instragástrico que têm como objetivo a perda de peso, mas o problema não acaba quando as operações acontecem.

Com o emagrecimento demasiado, a pele passa a apresentar uma flacidez incômoda, na maioria das vezes. Nesses casos, a cirurgia plástica pode ser indicada para restabelecer o maior órgão do corpo humano.

PELE FLÁCIDA PODE SER PREJUDICIAL: POR QUÊ?

O excesso de tecido pode causar problemas com atrito de pele, resultando em dermatite e infecção de repetição, principalmente, no abdômen. E fora essa questão externa, ainda existem os malefícios emocionais, como os problemas relacionados à autoestima.

Por reconhecerem os riscos de saúde envolvidos, o Sistema Único de Saúde (SUS) e os planos de saúde cobrem a cirurgia de remoção da pele! A única missão do paciente é provar que o excesso de tecido tem influenciado negativamente em seu bem-estar.

Você sabia?


Março é o Mês da Mulher na Máxima! Nosso intuito é fazer você, mulher, se enxergar por dentro e por fora e se valorizar. É fazer você perceber que é incrível, guerreira e que merece tudo de melhor na vida, sim!

Fique de olho no nosso site para conferir textos necessários, profundos, e escritos com o respaldo de profissionais MULHERES também. 

O especial MÊS DA MULHER vai de 1 a 31 de março.