Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Novo tratamento para micose de unhas

Livre-se dos fungos e bactérias sem precisar fazer longos tratamentos com medicações orais e tópicas

Diane Neubüser Publicado em 20/01/2018, às 15h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lasers são uma alternativa rápida e eficaz para tratar micoses - Shutterstock
Lasers são uma alternativa rápida e eficaz para tratar micoses - Shutterstock

A umidade e o calor do verão criam o ambiente ideal para os fungos causadores de micoses nas unhas – ainda mais as dos pés. A dermatologista Valéria Marcondes explica: "A onicomicose ou micose de unha é uma infecção causada por fungos que se alimentam de queratina, substância que forma as unhas. As unhas mais afetadas são as dos pés porque o ambiente úmido, escuro e aquecido, encontrado dentro dos sapatos e tênis, favorece o crescimento dos fungos”. O contágio pode acontecer através do solo, de fezes de animais, de alicates e tesouras contaminados ou até diretamente através de outras pessoas.

E quem já sofreu com o problema sabe: Se livrar das áreas afetadas não é tarefa fácil. É que as unhas dos pés têm um crescimento mais lento e, enquanto a mancha estiver ali, pode ser que o fungo esteja ativo e volte a atacar. Por isso a necessidade de longos tratamentos à base de remédios tópicos e, em alguns casos, até orais. Isso até a chegada do Lunula.

O novo tratamento consiste em um laser indolor de diodo duplo que combina uma onda de 405 nanômetros de efeito antifúngico com uma onda de 365 nanômetros de efeito regenerador. “Desse modo, o tratamento estimula a circulação local, promove a morte do fungo, a recuperação da unha e ainda estimula o organismo a produzir anticorpos contra novos episódios”, afirma a dermatologista. Valéria lembra que antes já existiam lasers para tratar esse tipo de problema. Porém, junto com os fungos, eles destruíam também a unha, e eram muito dolorosos.

O tratamento Lunula é composto por quatro a oito sessões, de acordo com a necessidade do paciente. Cada sessão dura cerca de 12 minutos.