Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Emagrecimento saudável

Nutricionista dá dicas para perda de peso definitiva e saudável em apenas 30 dias

Luana Caramalac, nutricionista, deu orientações para perder peso de forma saudável

Máxima Digital Publicado em 21/04/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nutricionista Luanna Caramalac dá dicas para perda de peso definitiva e saudável em apenas 30 dias - Freepik
Nutricionista Luanna Caramalac dá dicas para perda de peso definitiva e saudável em apenas 30 dias - Freepik

Na sociedade do politicamente correto, o "me aceito como sou" virou tendência. Qualquer coisa que vá contra isso é motivo para "cancelamento na internet". Mas, é preciso falar sobre o assunto sem melindres, deixando a estética de lado e enxergando uma realidade: a obesidade já é uma epidemia global e deve ser tratada como doença.

A Pesquisa de Vigilância em Saúde (Vigitel) realizada em 2021 revela que 57, 25% dos brasileiros estão com sobrepeso. Muito mais do que uma questão estética, o índice traz preocupações para a saúde. O excesso de gordura mantém o corpo em estado de constante inflamação, acarretando vários riscos à saúde.

Apesar deste cenário preocupante, a busca pela perda de peso é algo comum entre as pessoas, mas porque para alguns é tão difícil alcançar esse objetivo? Dietas mirabolantes, exercício físico, remédios e uma briga constante contra a balança são uma realidade e o resultado que se quer alcançar simplesmente não vem.

Pensando nisso, a nutricionista funcional e integrativa Luanna Caramalac, com mais 10 anos de estudos na área, reuniu algumas dicas sobre o que realmente funciona no que diz respeito ao emagrecimento saudável, definitivo e o melhor, em apenas 30 dias. Este, inclusive, é o principal objetivo do seu novo curso, chamado Reprograme Você 30 (RV30).

Segundo a nutricionista, para alcançar verdadeiramente a perda de peso, primeiro é preciso mudar de dentro para fora, fazer uma faxina no organismo, ou seja, adotar uma estratégia nutricional inteligente voltada para a recuperação deste organismo.

Confira as dicas da especialista:

Otimize sua saúde intestinal: Com o intestino em desequilíbrio, ocorre o aumento de bactérias ruins, que são obesogenicas e pró- inflamatórias, aumentando a obesidade.

Então, é preciso driblar isto tratando a microbiota intestinal (população de microrganismos que habita no intestino). Assim, para otimizar a saúde da microbiota, consuma alimentos de origem vegetal, como legumes, verduras, frutas, leguminosas, sementes, oleaginosas, grãos integrais e fibras. Eles ajudam o corpo a melhorar a função imunológica, sintetizar nutrientes, controlar o apetite e melhorar o bem-estar mental.

Potencialize a desintoxicação do seu fígado: Beba grande quantidade de água, sucos e chás detox para ajudar na desintoxicação do órgão e consequentemente, na perda de gordura de forma rápida e saudável;

Drible o ‘comer emocional’: Saiba identificar quando estiver recorrendo à comida para conforto, alívio do estresse, ou como uma recompensa ao invés de usá-la para satisfazer a fome;

Tenha um sono restaurador: É durante o sono que ocorre a liberação de hormônios cuja finalidade é regular o metabolismo. Portanto, com um metabolismo bem regulado, é possível perder calorias mais rápido, bem como driblar o acúmulo de gordura.


Sobre a Nutricionista funcional integrativa Luanna Caramalac Munaro

Instagram: https://www.instagram.com/luannacaramalac/

Descrição gerada automaticamenteReferência no país em nutrição funcional integrativa, atua na prevenção tratamento de patologias como doenças autoimunes, depressão, infertilidade, compulsão alimentar, saúde intestinal, intolerância e alergias, bem como emagrecimento e na busca por uma rotina saudável. Luanna é fundadora do Instituto LCM, recém-inaugurado e localizado em Campo Grande (MS). O instituto oferece os mais diversos tratamentos, como ozonioterapia, procedimentos estéticos e protocolos de desintoxicação para promover a saúde do paciente, além dos planos alimentares. Conhecida por levar saúde de forma humanizada e personalizada, a nutricionista prescreve estratégias alimentares sem radicalismos e extremismos para promover a seus pacientes uma relação prazerosa com a comida, com menos industrializados, e como ela mesmo diz, mais alimentos de verdade. Luanna é formada em Nutrição pela Uniderp (MS), em Modulação Intestinal pelo Portal Murilo Pereira e em Terapia Ortobiomolecular pelo método QuantumBio. É pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP (Centro de Nutrição Funcional), em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase pela Academia Lair Ribeiro e está cursando atualmente mais uma pós-graduação em Nutrição Comportamental pela IPGS e fitoterapia.