Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Nutricionista indica alimentos que controlam a glicose

Sol Meneghini falou quais alimentos ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue

Máxima Digital Publicado em 09/07/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nutricionista indica alimentos que controlam a glicose - Freepik
Nutricionista indica alimentos que controlam a glicose - Freepik

Nossa saúde merece toda atenção e cuidado do mundo. Investir em uma boa alimentação é uma chave para mantê-la em dia. 

A nutricionista e personal trainer Sol Meneghini indicou quais alimentos ajudam a manter a glicose controlada é investir em uma boa alimentação.

Espinafre

“A verdura é rica em aminoácidos e minerais como cálcio, magnésio e potássio, além de diminuir os níveis da pressão arterial. O alimento também contém boas doses de fibras, que ajudam a diminuir a taxa de glicose”, afirmou a especialista.

Brócolis

“Assim como o espinafre, apresenta uma quantidade recomendada de fibras, que são a chave para a manutenção dos níveis saudáveis de açúcar no sangue”, apontou.

Abacate

A fruta é uma ótima fonte de gordura boa, a nutricionista comentou: "Formada basicamente de ácido oleico (a mesma substância anti-inflamatória do azeite de oliva), o abacate reduz o risco de síndrome metabólica – desordem capaz de desencadear diabetes e obesidade”.

Amêndoas

“É uma oleaginosa rica em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter estável o açúcar no sangue e ativar a queima de gorduras”, ressaltou a personal.

Ovo

A especialista comentou: “Contém proteína, gorduras saudáveis e vitaminas (B12 e D). Por ser facilmente digerido pelo organismo, ele regula a sacarose e segura os níveis de açúcar, além de dar saciedade”.

Lentilhas

São grãos que apresentam proteína, ferro, potássio e fibras. “A leguminosa é outra excelente aposta para reduzir açúcar no sangue”, acrescentou.

Chia

A chia é uma das sementes mais benéficas para a saúde. “Ela é fonte de proteínas, fibras, ômegas 3 e 6, antioxidantes, vitaminas e minerais, como cálcio, magnésio e ferro. Não à toa, é capaz de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares e osteoporose, assim como melhorar o funcionamento intestinal e colaborar com o controle da glicemia”, pontuou a especialista.

Segundo a nutricionista, os alimentos podem ser consumidos em todas as refeições, seja café da manhã, almoço, jantar, lanches ou ceias. Eles, inclusive, apresentam outras vantagens à saúde do organismo.

“Muitos destes alimentos têm antioxidantes que protegem a pele e evitam doenças do envelhecimento, auxiliam na perda de peso, previnem outros problemas, como a obesidade. Ao combinar o consumo desses alimentos à atividade física, por exemplo, o indivíduo consegue controlar a glicemia, além de ficar mais saudável e ativo”, finalizou.