Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

O alho negro pode trazer grandes benefícios à sua saúde e até prevenir o câncer

Descubra como o alho negro, este simples alimento, pode otimizar a sua saúde

Máxima Digital Publicado em 03/03/2015, às 15h22 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
alho negro - divulgação
alho negro - divulgação

Com propriedades antioxidantes que evitam a formação de radicais livres no organismo, o alho negro tornou-se popular no Japão e nos EUA e está presente na alimentação de quem prefere prevenir do que remediar.

Segundo o estudo ‘Designer Foods Project’ realizado pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos (NCI), o alho é o alimento mais eficaz na prevenção à doença. Além de ser um ótimo anticancerígeno, também apresenta características antibacteriana, antiviral e antialérgica, o que explica a chegada do alimento na rotina dos brasileiros, que estão se tornando fiéis consumidores do alho negro.

O Centro de Análise Alimentar do Japão identificou que as substancias que provocam tamanho bem são mais fortes do que as encontradas no alho in natura (ou alho fresco), podendo ser até dez vezes mais poderosas. “Análises laboratoriais apontam que o alho negro possui poder de prevenir ou remediar numerosas doenças associadas ao estilo de vida contemporâneo”, explica Fernando Kondo, agrônomo pela Universidade Agrícola de Tóquio.

Para quem se interessa pelo processo, o Alho Negro do Sítio é produtor  100% natural do alimento e realiza a fermentação do alho desde 2010. O sítio é mantido por um casal de agricultores japoneses no interior de São Paulo, e o produto passa por rigoroso controle de qualidade, que abrange desde a seleção do alho normal para a fermentação até o processo de embalagem.

Incluí-lo em sua rotina, é simples: basta substituir o alho comum pelo novo ingrediente. A troca é fácil e eficaz!