Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Pegue no sono com as dicas da MÁXIMA

O problema é sério e mais comum do que imaginamos. Por isso, na edição de março demos algumas dicas para quem sofre de insônia

Máxima Digital Publicado em 01/04/2015, às 15h59 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

dicas insonia
dicas insonia - shutterstock

Anda com dificuldades de dormir? Aqui, ensinamos 4 maneiras simples para você fazer em casa e ajudar seu corpo a descansar para valer. 

Aromaterapia - Borrife essência de lavanda no quarto ou use um travesseiro aromático. “A fragrância estimula o relaxamento”, explica a terapeuta floral Marcia Rissato (SP).

Automassagem - “Faça uma massagem nas mãos por três minutos, com movimentos circulares. Estalar os dedos também ajuda o corpo a relaxar”, aconselha Lôua Unger, coordenadora técnica do W SPA (RJ).
Outra opção para diminuir a insônia é massagear o lóbulo da orelha, por cinco minutos, usando o dedo indicador e o polegar.

Respiração - Para desacelerar, o massoterapeuta Euzébio de Sousa, da Clínica Goa Health Club (RJ), recomenda: “Inspire e expire por cinco minutos. A respiração consciente traz relaxamento e paz interior”, diz.

Florais - O Rescue ajuda a tranquilizar. “Você pode chupar uma bala com esse floral de Bach para ajudar a aliviar a tensão”, indica Marcia. 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI