Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Pele dos sonhos

Pele dos sonhos! Dermatologista dá cinco dicas do que você deve evitar fazer se quer conquistar a pele ideal; confira!

A dermatologista, Heloisa Picado Copesco deu 5 dicas do que evitar para conquistar a pele ideal

Júlia Gabriello Publicado em 14/09/2019, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A dermatologista, Heloisa Picado Copesco deu 5 dicas do que evitar para conquistar a pele ideal - Reprodução/Instagram
A dermatologista, Heloisa Picado Copesco deu 5 dicas do que evitar para conquistar a pele ideal - Reprodução/Instagram

Todos nós estamos em busca de uma pele lisinha e saudável, mas nem sempre sabemos o que devemos fazer para conquistá-la. 

A dermatologista Heloisa Picado Copesco deu cinco dicas do que EVITAR se você quer conquistar a pele ideal. 

Confira: 

1. Lavar o rosto com sabonete comum

Os sabonetes específicos para o rosto contêm componentes capazes de, não somente lavar, como tratar a pele! Eles são receitados pelo dermatologista conforme a necessidade da pele do paciente. Alguns exemplos de componentes são clareadores, controladores de oleosidade e contenedores de partículas hidratantes, presentes em diferentes sabonetes faciais que se adéquam aos tipos diferentes de necessidade. 

2. Não usar protetor solar diariamente

É comum que as pessoas se lembrem de usar o protetor solar nos dias ensolarados, mas não nos dias de chuva ou nublados. Isso é um grande erro. Mesmo nos dias nublados ele é extremamente necessário, já que os raios ultravioletas são capazes não somente de manchar e envelhecer a pele, como gerar câncer. Dicas rápidas sobre proteção solar: não economize neste momento. Não use produtos vencidos e sempre cheque a data de validade. Aplique a quantidade adequada de protetor solar, pois é um erro comum usar quantidades inferiores. Para saber a quantidade certa de protetor solar em cada parte do corpo, lembre-se da regra das “colheres de chá”, preconizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia: uma colher de chá de protetor solar no rosto, no pescoço e na cabeça, uma colher de chá para a frente e outra para atrás do tronco, e uma colher de chá para cada braço. 

3. Tomar banho com água quente

A nossa pele fica muito mais sensível e ressecada quando exposta à água quente. Além disso, este é um hábito que piora a oleosidade. Peles oleosas, por sua vez, sofrem piora em quadros como acne, rosácea e dermatite seborreica, que quando presente no couro cabeludo, leva o nome popular de “caspa”. Lave sua pele e couro cabeludo com água em temperatura ambiente ou fria para evitar este problema. 

4. Não hidratar a pele do corpo

Muitas pessoas têm preguiça de hidratar a pele do corpo, deixando o ressecamento surgir. Pele ressecada pode, dentre outros incômodos, gerar coceira! Uma dica útil é saber o momento ideal para hidratar sua pele: imediatamente após o banho. 

5. Dormir de maquiagem

Chegar cansada em casa e deitar com maquiagem é bastante prejudicial à pele. Além de entupir os poros, passar muitas horas com maquiagem pode aumentar as chances de dermatite de contato. Uma dica válida é fazer o uso de demaquilantes ou águas micelares para a retirada da maquiagem do rosto. Aproveite o período noturno para uso de cremes específicos para sua pele, receitados por seu dermatologista!