Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Tratamento

Pelé volta ao hospital para apuração de câncer; Entenda o que aconteceu

Rei do Futebol, Pelé foi ao hospital para acompanhar seu tratamento de câncer

Máxima Digital Publicado em 24/01/2022, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé volta ao hospital para apuração de câncer; Entenda o que aconteceu - Instagram
Pelé volta ao hospital para apuração de câncer; Entenda o que aconteceu - Instagram

Pelé teve que retornar ao hospital em São Paulo para dar continuidade ao processo de quimioterapia. 

Segundo as informações levantadas pela ESPN, a ida do Rei do Futebol para o centro médico não era uma emergência e, sim, uma sequência ao seu tratamento. 

O procedimento realizado pelo atleta no local foi para determinar a exata localização e determinar a extensão do câncer no corpo, assegurando se a doença se espalhou mais ou se manteve nos pontos indicados.

O craque possui um um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão, sendo o do fígado o mais preocupante, por não poder ser retirado em uma cirurgia. 

Por conta de seu estado mais fragilizado, o ex-jogador é monitorado pela equipe médica e realiza sessões de quimioterapia com o intuito de evitar que os nódulos se espalhem. 

Em um comunicado oficial assinado pelos médicos Fabio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto, o Hospital Albert Einstein confirmou a alta de Pelé. 

"Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis", disse a nota oficial.