Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Por que devo apostar no shampoo sem sulfato?

Especialistas no tema, Leo Mattias, Tatiana Alves e Lidiane Bastos explicaram o motivo de usar esse produto

Máxima Digital Publicado em 15/11/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que devo apostar no shampoo sem sulfato? - Instagram
Por que devo apostar no shampoo sem sulfato? - Instagram

No mundo da beleza sempre temos disponíveis um leque de opções de produtos para usar em nossos cabelos e sua escolha vai depender da sua necessidade no momento. Shampoo matizador, detox, hidratante, reconstrutor e por aí vai, são vários itens que você pode encontrar por aí.

Mas quando voltamos o assunto para o shampoo sem sulfato, por quê deveríamos ter ele como opção?

"O shampoo sem sulfato é uma ótima opção para quem sofre de caspa ou dermatite seborreica, quadros que ocorrem muitas vezes devido à coloração ou alisamento. Esse tipo de shampoo vai auxiliar no tratamento desses casos e fazer uma higiene balanceada, sem agredir ou ressecar os fios", comentou Leo Mattias, especialista em cabelos.

E em relação aos outros benefícios que ele pode ter? 

"Ele é um grande auxiliador para manter a cor do seu cabelo viva! Os shampoos sem sulfato são conhecidos por evitar o desbotamento rápido e também é recomendado para quem deseja a fibra capilar mais forte e resistente", acrescentou Tatiana Alves, hairstylist.

Além disso, sua eficácia contra o frizz é bem alta, ou seja, se seus cabelos precisam de algum desses benefícios ou auxílio para certos tratamentos o shampoo sem sulfato pode ser a opção ideal. A preocupação dele servir para cabelos crespos deve ser levada em conta?

"Ele pode ser usado em todo tipo de cabelo quando estamos pensando em uma limpeza do couro cabeludo. Uma limpeza mais acentuada, sentindo o cabelo mais oleoso, ressecado, a gente pode usar sim um xampu sem sulfato. O cabelo cacheado e o cabelo crespo são um cabelo que é difícil de penetrar na água e nutriente. Então, o shampoo sem sulfato ele vai abrir a cutícula dos fios e vai remover tudo que estiver por lá. Por isso, quando pensamos em excelência para tirar a sujeira direto da fibra capilar o xampu sem sulfato é o mais indicado para isso.", explicou Lidiane Bastos, tricologista homeopata.